Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Pergunte pro VAR
Por: YÉ GONÇALVES

Caro leitor, você deve estar pensando e se perguntando, assim como eu, a respeito do Brasil que deixamos, em esperado, com o objetivo de nos sintonizarmos com as vibrações dos jogos da atual Copa do Mundo.

Falo do Brasil vítima de tantos escândalos provocados pela praga da corrupção. Falo do Brasil das manifestações e dos desesperos das vozes que clamam por justiça social. Falo do Brasil da seca e dos oprimidos pela democracia disfarçada. Falo do Brasil das vozes que clamam no deserto das angústias, das decepções. Falo do Brasil do povo que tem garra e pode e vai vencer os desafios em todos os segmentos.

Enquanto a bola rola nos gramados pela belíssima Rússia, o que rola nas intimidades dos bastidores deste Brasil de tetas fartas para os seus políticos?

Olha! Não se avexe não! Enquanto a bola rola, aqui nesta parte de baixo do planeta vem chegando o inverno, em seguida a primavera e com ela as Eleições/2018, como será veremos.

Próxima quarta (27) o Brasil do futebol entra em campo, para a alegria dos torcedores se a canarinho passar desta para as oitavas e assim por diante. Ou para a tristeza, choros e decepções, se a amarelinha não vencer a batalha sérvia.

E aí, caro leitor, é como diz a música: estaremos de volta pra casa.

Ao voltar para casa, hexacampeões ou não, estaremos ao retorno e ao reencontro com a realidade "pé no chão" das cores brasileiras. E muitos de nós estaremos nos perguntando e nos questionando: e agora? não há alternativa a não ser seguir em frente com as bagagens que preparamos nesta caminhada brasileira de ser e de andar.

Depararemos com as dúvidas diante daquilo que não nos atentamos ou não compreendemos, quando demos aquela "puladinha" para outra realidade, a das emoções.

Neste contexto, se ganhamos ou se perdemos, ou se fomos injustiçados pelas tramas dos bastidores da política?

Não há outra opção a não ser perguntar e consultar o VAR.

Um grande abraço!

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FSeB (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.