Paralerepensar - Texto

Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Sampa - 464 anos
Por: Marlene A. Torrigo

São Paulo é a cidade mais populosa do Brasil e a sétima do mundo. Foi fundada em 1554 pelos jesuítas. São Paulo cidade é a capital do Estado de São Paulo, sendo considerada o principal centro financeiro, corporativo e mercantil da América do Sul.

São Paulo das antigas mansões, dos grandes monumentos, das majestosas catedrais, universidades, edifícios, shopping centers.

São Paulo da célebre Rua Augusta, homenageada em música nos tempos da Jovem Guarda; "Entrei na Rua Augusta a 120 por hora..."

São Paulo do monumental Cemitério da Consolação, atrativo ponto turístico, considerado um museu a céu aberto que abriga túmulos de personalidades históricas e famílias ilustres da sociedade. A arte empregada em seus mausoléus atrai legiões de admiradores, fotógrafos e estudantes de arquitetura.

São Paulo da Avenida Paulista que após ciclos de altos e baixos se transformou em um dos principais centros financeiros do país e marco de grandes paradas, passeatas e shows ao ar livre. Avenida Paulista do Masp, do Instituto Pasteur e das grandes sedes de empresas, bancos, hotéis, consulados, hospitais. Possuidora de extensa diversidade cultural, a Avenida Paulista desemboca em não menos célebres avenidas da cidade.

Cidade de São Paulo com suas histórias e lendas; cidade das grandes enchentes, dos crimes que marcaram; cidade que assistiu o apogeu dos mega empreendedores, Francesco Matarazzo e Giuseppe Martinelli; cidade cujo Brasil assistiu estarrecido aos incêndios dos edifícios Andraus e Joelma.

Sampa, a sempre Sampa de milhares de imigrantes fascinados com seu esplendor, de homens e mulheres elegantes, dos namorados excêntricos, dos artistas anônimos, dos incontáveis moradores de rua, da sua gente apressada. A minha querida Sampa de São Paulo, a antiga terra da garoa, está aniversariando. Parabéns Sampa!

http://netleland.net/hsampa/mansoesPaulista/mansoes.htm
https://pt.wikipedia.org/wiki/Cemit%C3%A9rio_da_Consola%C3%A7%C3%A3o

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DGMF (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.