Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
E=mc²
Por: Marlene A. Torrigo

A imprensa mundial mostra-se realmente hilária. Chega a ser perturbadora em suas sensacionais manchetes.
Primeiramente nos bombardearam com notícias de que a Coréia do Norte possuía bombas nucleares e ameaçava neutralizar os Estados Unidos a qualquer momento. Após meses e meses aterrorizantes, com a ideia de que a Terceira Guerra Mundial iniciar-se-ia a partir de tão apavorante conflito, presentemente nos chegam notícias de que a Coréia do Norte está se borrando de medo de que os Estados Unidos, compactuado com a Coréia do Sul, possa atacá-la – tudo conforme alardeado por um diplomata russo, Alexander Vorontsov, que visitou a capital coreana em novembro de 2017.
O diplomata alardeia que a hora zero está próxima, mas não diz o porquê de tal ataque, porque, certeza de que a Coréia do Norte possui bombas nucleares ninguém tem. Todas as notícias sobre bombas-testes lançadas em alto-mar pelos coreanos podem ser apenas provenientes de sensacionalismo.
Se não for mesmo detentora de tal poderio, que alívio para o mundo! Contudo, se for, poderia a Coréia do Norte, um país inexpressivo no atlas, que alega apenas pretender igualdade de poderio bélico com os EUA, ter conseguido chegar às tais bombas de destruição em massa através da mais bem protegida fórmula do mundo, a E=mc² de Einstein? Improvável!
Bem... Aguardemos o cheiro de gases letais quietinhos aqui no nosso Brasilzinho de paz. Apesar da guerra que o povo trava com corruptos para todos os lados, com assaltos, matanças e genocídios sutis, nós... Deixa para lá!


* https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2018011110258966-coreia-do-norte-teme-guerra-eua/

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: VgBZ (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.