Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
DIFERENÇA DO ROUBO À MÃO ARMADA E À MÃO DESARMADA
Por: Tolentino e Silva

Quem usa a arma para subtrair a coisa alheia, de acordo com as leis vigentes, é bandido.
“Roubo Impróprio – art. 157, §1º do CP § 1º - Na mesma pena incorre quem, logo depois de subtraída a coisa, emprega violência contra pessoa ou grave ameaça, a fim de assegurar a impunidade do crime ou a detenção da coisa para si ou para terceiro.”
Contrariando todos os princípios, governo e equipe, usam apenas algumas canetas, aparentemente inofensivas, mas o estrago é muito maior. É o que está acontecendo no governo Temer, com o apoio dos seus aliados no Congresso Nacional. Estão tirando direitos adquiridos ao longo de 74 anos (CLT), e a caminho da guilhotina está a Previdência Social, que teve inicio com as aposentadorias dos funcionários dos Correios, em 26 de março de 1888, que completou 129 anos. O que foi conquistado com sangue e supor, em 129 anos, pode ser destruída em 3. É o governo ilegítimo, da elite, espalhando o terror, a miséria, tirando o dinheiro minguado dos trabalhadores pobres para distribuir com os ricos, principalmente com os capitalistas estrangeiros, como a mineração, com a doação de terras, do Pré-Sal e da Petrobrás. Querem também, além de outros, doar o bilionário patrimônio das Teles, que gira em torno de 120 bilhões. Enquanto isso, a saúde está doente, hospitais estão sucateados, segurança um verdadeiro caos, educação a desejar.

Fontes: Previdência Social
Blogue do Sakamoto – 17/05/2016
Jusbrasil




Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OFKW (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.