Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Avalanche de notícias
Por: Marlene A. Torrigo

Nem bem digerimos uma bomba política, lá vem outra nos apalermar; nem bem serenamos o nosso coração da última tragédia e/ou fatalidade, lá vem outra nos encher de incredulidade; nem bem acomodamos os nossos bons pensamentos, lá vem um torpedo de cunho obsceno; nem bem absorvemos o cantar do galo ególatra, lá vem outro nos impactar.
O sensacionalismo verídico ou inverídico que nos ronda de todos os lados, causa forte impacto emocional, sendo que o objetivo de tudo é exatamente esse: manter o povo sob controle descontrolado.
Quanto mais chocantes, violentos e fantasiosos sejam os temas, tanto mais tresandaremos aparvalhados e mais nos faremos bobos da corte.
Inventam-se ídolos, heróis e santos de carne e osso para aliviar o sofrimento de todos: são eles os artistas, jogadores de futebol, políticos, clérigos, ditadores, e como enriquecem à custa dos bobos da corte!
A avalanche de notícias sobrecarrega-nos, e assim, estressados, precisamos espairecer: então vamos passear, vamos ao shopping, vamos à praia, vamos viajar para a Disney, para a Patagônia, para Paris, para as Ilhas Gregas (podemos parcelar em "suaves" prestações mensais!), façamos ferver o comércio, afinal, somos aclamados como um povo precioso, culto e trabalhador.
Cuide-se do povo, mas incendeie-lhe a mente; aguce-lhe a inteligência, mas torne-o fantoche; socorra-lhe as mazelas, mas mantenha-o adoecido; forceje-o à fé cega, mas faça-o triplicar os dízimos; dê-lhe circo, mas obrigue-o a pagar mais impostos; sustente-o com ração, HUMILHE-O!


Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GfHU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.