Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
O homem é um espanto
Por: Marlene A. Torrigo

Segundo dados, atualmente 50 milhões de pessoas suportam o fardo da guerra em cidades do mundo todo. No Oriente Médio, conflitos armados prolongados e altamente destrutivos devastam a região. O resultado é o maior movimento de refugiados desde a Segunda Guerra Mundial. Estima-se que mais de 17 milhões de iraquianos, iemenitas e sírios tenham sido deslocados. Milhares de pessoas, vítimas principalmente de perseguições e fome, não resistem à migração e caem pelos caminhos.
São milhares de crianças e adolescente órfãos de guerras e de migrações forçadas, sofrendo sevícias monstruosas em mãos de adultos (adoradores de Deus!). E, infelizmente, as grandes nações do mundo, não entradas em conflitos, assistem essas barbáries de braços cruzados.
São conflitos e mais conflitos desde sempre. O homem descobriu o fogo. Seguidamente inventou a arma branca e a arma de fogo. E vieram as armas químicas e as bombas atômicas. Armas são invenções do homem para aniquilar o próprio homem. E ainda temos as tragédias naturais e ambientais eclodindo em todo o planeta.
Sabemos que os EUA mantêm seu poder sobre o mundo – mais ainda com Donald Trump - apesar da ascensão dos países da Europa e da Ásia. E também temos a sinistra brincadeira de bandido e mocinho entre Trump e Kim Jong-um... É preocupante e alarmante o futuro do planeta.
Sim, o mundo precisa dos líderes, patrões e magnatas. São eles que fazem girar o roda que gera milhares de empregos pelo mundo, mas quem são os homens destrutivos, letais e enormemente cruéis que perpetram guerras, genocídios e extermínio pela fome? Quem são os homens corruptos, ditadores e religiosos canalhas? Quem são os homens poderosos, narcisistas e extremamente gananciosos, que dominam o mundo à custa de sofrimento da maioria? Serão aliens, aberrações, bestas soltas no planeta?

Bem... (respirando fundo), desejo que todas as crianças, criancinhas e criançonas sejam felizes! – mas, infelizmente, vivemos o dia de hoje, Dia das Crianças, à sombra da tragédia de Janaúba.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: UdHV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.