A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Salve-se quem puder!
Por: Marlene A. Torrigo

R$ 51.030.866,40 apenas? É mais, muito mais, meu querido povo brasileiro! Nessa altura da tragicomédia humana, o que tem de político psicopata cavando no fundo de quintal para esconder tonéis de dinheiro...
Sabem a Saúde, onde um paciente aguarda cinco longos anos na fila de espera para a realização de uma cirurgia, e quando chega o grande dia de realizá-la, a cirurgia é suspensa por falta de materiais? Sabem aqueles exames como holter, ecodopler, tomografia, ressonância e outros, em que os pacientes aguardam dois anos para mais e quando chega o grande dia, o que antes era apenas um probleminha de saúde virou um problemão? E sabem os materiais que pacientes precisam para curativos, trocas de sondas, medicamentos, etc.? Não tem! Sabem por que não tem? Não é difícil adivinhar, não é mesmo?
Essa é a terra em que se plantando tudo dá. E como dá! Plantamos políticos medíocres e astutos desde as cidadezinhas do interior até as grandes metrópoles e eis a que ponto chegamos. Agora, salve-se quem puder!
Presentemente, em meio a tantos conflitos de ordens sociais e familiares, as pessoas temem umas às outras. Ninguém confia em ninguém. A tecnologia descortinou mundos, mas também aflorou no homem algo de sinistro, cooperando ainda mais com suas tendências ao preconceito, assedio e vícios nocivos à saúde de todos. E em era tecnológica ficou mais fácil para certos homens honrados surrupiarem somas fantásticas. Também, estar-se envolvido em falcatruas menores, que torna alguém uma pessoa riquinha, não a faz ser melhor do que os grandes corruptos.
Perguntamo-nos se a corrupção terá fim um dia. Em longo prazo pensemos que sim. Como isso poderá tornar-se realidade se temos uma nação totalmente corrompida? Ponderemos que seja através das crianças. Se pais e mestres esmerarem-se em incutir nas crianças bons valores éticos e morais, as demais gerações conseguirão habitar num mundo melhor.
Hoje, quando eu fui fazer caminhada, assisti parte da parada cívica na minha cidade. Havia muitas escolas participantes. Uma escola diferenciada prepara as suas crianças com, além das matérias básicas, muitas brincadeiras, músicas, atividades sociais, ecoturismo e espiritualidade. Elas desfilaram lindas, sorrindo muito.
Ensino na medida certa: nem demasiado, que abale a estrutura psíquica da criança; nem de menos, que forme apenas demagogos deslumbrados. Se o amor verdadeiro é o caminho para a fraternidade, o ensino prudente leva à evolução da mente e do coração.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZSFO (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.