A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
Lutando contra o poder
Por: JOSE ROBERTO TAKEO ICHIHARA

Será crucificado este outro enviado de Deus?


A queda de braço entre os brasileiros que querem a saída de Temer e os seus fortes aliados da cúpula da Câmara de Deputados e do STF é tão desigual que um dos parlamentares da ala governista já cantou a vitória na mídia. Qual é a alternativa que resta aos que não se conformam com a permanência do atual ocupante da presidência da República? Adianta listar os nomes dos que serão contra o afastamento de Temer? Por que criticar tanto a tentativa de paralisar todo o sistema de transporte público, se não resta outra forma de demonstrar insatisfação? Então...
Causa espanto que o sorteio do nome para julgar qualquer processo dos envolvidos em escândalos, quando são aliados da administração atual, sempre é de alguém que tem empatia com o investigado. Uma simples coincidência? Ou este método é a forma mais justa e imparcial de se praticar Justiça de forma ampla, geral e irrestrita? A sorte, como diz a sabedoria popular, só ajuda quem a procura e merece. Pelo visto, os denunciados no escândalo de corrupção que ocupam postos importantes neste governo estão cobertos de merecimento. Alguém discorda?
O fato é que Temer e sua equipe mais próxima demonstram que nada de anormal está acontecendo. É o primeiro caso de pedido de investigação de um presidente da República, no exercício do mandato, por corrupção. Talvez isso, para os governistas, seja justificado com a velha máxima de que “tudo tem uma primeira vez”. Num dos pronunciamentos, o presidente disse que foi colocado no cargo pela vontade de Deus. Para quem entende de mensagens e jamais duvida do poder Divino... Não há mais o que discutir! Afinal, quem poderia oferecer proteção melhor?
Infelizmente, para os simples mortais que não contam com aliados de poderes ilimitados, resta espernear e engolir em seco. Fazer o quê? Aguardar as eleições para dar o troco? Quanta ingenuidade! Os Parlamentares, assim como os membros do Judiciário e do Executivo, estão se lixando para o que o povo pensa. Inclusive um deputado já falou isso quando se viu questionado pela opinião pública. Quem impede essa turma de aumentar os salários como bem entenderem? E de usar o cargo e a influência para benefício próprio? Dinheiro compra até consciência alheia!
Mas o que mais ofende e diminui o cidadão é que muitos ainda acham que isso tudo acontece por sua culpa, por não saber escolher direito os candidatos. De forma genérica, este país só é assim por causa da maioria, é o que pretendem incutir na mente da população os formadores de opinião e os manipuladores da vontade nacional. Isso mesmo! Toda essa desgraça e vergonha mundial é responsabilidade do eleitor. Como se ele concordasse que todos envolvidos no esquema de corrupção fossem perdoados e nem ao menos julgados. Tenha a santa paciência!
Diante de tanta ousadia, por causa da impunidade, alguns meios de comunicação ainda condenam as manifestações populares que tentam colocar um freio na imoralidade que proliferou de maneira incontrolável. Portanto, onde o povo desrespeitado e desmoralizado vai procurar apoio? Nos meios legais, através das Casas Parlamentares e do Poder Judiciário? As decisões deles todos já conhecem. Qual é a reação de quem vê o senador Aécio Neves, com um largo sorriso, após ser absolvido pelo STF? Disse que sempre confiou na Justiça. Por que não confiaria?
Os esperançosos de que Temer vai cair, assim como as reformas Previdenciárias e Trabalhistas não passarão, precisam rever as suas convicções. A enorme rejeição do presidente vem apenas da maioria do povo. Os outros interessados, aqueles que podem decidir a sua permanência, bem como a aprovação das reformas, se resumem ao Congresso e ao STF. Alguém acha que eles se importam com o que o povo pensa... ou estão preocupados com isso? Mais uma vez, o povão verá que as regras do jogo contra os poderosos é uma via de mão única.


J R Ichihara
30/06/2017

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: CNQE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.