A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
HOJE TEM ESPETÁCULO? TEM SIM SENHOR!
Por: Afonso e Silva

O circo está armado no Tribunal Superior Eleitoral-TSE. Todos os artistas a postos em seus devidos lugares. AS luzes acesas e os holofotes acionados. Na platéia, nós, os palhaços, que além de serem roubados pelos artistas de Brasília, pagamos em dia seus vultosos salários para ficarem quase três anos masturbando em cima de um processo de julgamento. Penso que um órgão igual o TSE e os TREs teriam que julgar todas as contas dos candidatos eleitos, antes de os mesmos tomarem posse. Não vejo qualquer sentido os julgamentos a posteriori. No caso específico do julgamento em tela da chapa Dilma-Temer será ainda pior se os artistas votarem pela cassação. Tanto uma quanto o outro certamente entrarão com inúmeros recursos protelatórios que, mesmo se analisados, o veredicto final da justiça será nulo, pois só será conhecido depois de esgotado o prazo do mandato. Sendo assim, esse e qualquer outro julgamento feito pelo TSE e TREs não passa de mera formalidade que não dá em nada. O atual, aliás, foi apenas para atender ao queridinho do Gilmar, o mineirinho, pirracento que não gostou de ter perdido o jogo. Infelizmente, nossas instituições caíram num descrédito tão grande que será difícil retomá-lo.

Falando em descrédito, outro espetáculo está acontecendo propiciado pelos membros da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, que pode votar ainda hoje a reforma trabalhista. Os parcos direitos dos trabalhadores estão correndo sérios riscos. Essa é a nossa realidade. Cada dia que passa o cenário fica mais temeroso. Contudo, o que não podemos é desanimar da luta. Enquanto tivermos vivos, haveremos de permanecer lutando com as armas que dispomos. Tomara que tenhamos aprendido e esses canalhas, seus filhos, netos, primos, amigos, vizinhos, nunca mais sejam eleitos nem para síndicos de zona.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DHaG (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.