Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
O SOL COMEÇA A BRILHAR
Por: Afonso e Silva

Ufa...! Até que em enfim parece que a mídia vai sair um pouco do lenga-lenga do tríplex e do sítio de Atibaia. Parece também que a Operação Lava Jato começou a tomar um curso que a justifique. Ainda que a operação tenha derramado muita desgraça pelo caminho até chegar aqui, agora, não sei por que, veio-me uma esperança ao acreditar que outros culpados pagarão pelos crimes cometidos.

Aécio, vulgo “Mineirinho”, seria o primeiro a ser comido pela Lava Jato como antecipou Romero Jucá, um dos senadores mais corruptos. Vamos ver... Aécio foi pego no pulo. Contudo, se a lei for rigorosamente aplicada ele deverá ser imediatamente trancafiado. Deve ser preso não pelo crime de corrupção em si como grande parte dos políticos envolvidos. Aécio se mostrou um verdadeiro bandido. Ele tem a coragem de usar as pessoas para praticar sujeiras e depois, simplesmente elimina como programou acontecer com seu próprio primo Frederico Medeiros, conforme diálogo mantido com Joesley no dia 24 de março num hotel de São Paulo. Na oportunidade Aécio pediu à JBS 2 milhões de reais em quatro parcelas para custear o pagamento de advogado para sua defesa junto à Operação Lava Jato. Tudo acertado, mas por sorte de Fred a conversa foi gravada pelo empresário. Ela se deu nos seguintes termos:

Joesley:
—Se for você pegar em mãos, vou eu mesmo entregar. Mas, se você mandar alguém de sua confiança, mando alguém da minha confiança.

Aécio:
—Tem que ser um que a gente mata ele antes de fazer delação. Vai ser o Fred com um cara seu. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho...

Pelo lado de Aécio seu primo Fred, ou Frederico Medeiros, ficou responsável por receber o dinheiro e para entregá-lo a JBS designou Ricardo Saud, diretor de Relações Institucionais da empresa. Por muita sorte Fred foi salvo, pois a Polícia Federal acompanhou o caso e até filmou um dos quatro encontros. A mesma sorte não teve o Teori. Será que tem alguma coisa a ver?

A Operação Lava Jato demorou a agir de fato. Contudo, esperamos que agora ela comesse a trilhar outro caminho e realmente enquadrem os verdadeiros ladrões, principalmente que se encontram incrustados no Planalto e no Congresso como Temer, Padilha, Moreira Franco, Eunício, Romero Jucá, José Serra, Anastasia, Rodrigo Maia, Alckmin... É isso que queremos ver e, obviamente, a Justiça sendo praticada.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: JCIA (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.