A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
SEM TRÉGUA
Por: Afonso e Silva

Se existia alguma pessoa que duvidava de que a Lava Jato só foi criada para destruir o PT, a esquerda e o projeto de Brasil que deu certo, agora não tem mais. A não ser que seja um daqueles direitistas do PSDB, DEM, PMDB e outros com pós-doutoramento em Harvard University para saquear o Brasil. Logo após a notícia não muito favorável à Globo e aos golpistas de que o Moro NÃO prendeu Lula, o nosso guardião-mor da justiça (justiça minúscula mesmo), ministro Edson Fachin, acaba de alimentar o ego dos derrotados. Acaba de abastecer a mídia inescrupulosa que a todo custo, com a ajuda dos vendedores da nação e proteção dos grandes do norte não descansará enquanto não trancafiar Lula e todos da esquerda. Criou um fato novo que vai abastecer o Jornal Nacional pelo menos nos próximos noventa dias. O Curador da Lava Jato suspendeu o sigilo das delações do casal João Santana - que cita irregularidades contra o Senador Lindenberg Farias, a Senadora Gleisi Hoffmann e os Deputados Federais Vander Louber e Zeca do PT - e encaminhou, ao Moro, o processo contra a Presidenta Dilma.

Suspender o sigilo de delações, ainda que sejam à base da tortura é saudável, mas a coincidência do momento e apenas as delações que envolvem integrantes da esquerda é que nos parece uma coisa negociada. Agora ficamos aqui a perguntar: mas e as delações sobre o Geddel que tem foro comum? Porque não tiveram o mesmo endereço? E as delações do Moreira Franco, vulgo gato angorá, que o Temer teve a cretinice de criar um ministério exclusivo para esconder seu gatinho de estimação do Moro? E quanto à quebra do sigilo às delações contra os membros do Partido cheiroso? É melhor nem falar porque, com o mineirinho e seu chaveiro Anastasia, ninguém vai se atrever a mexer mesmo... Muito menos nos habitantes do ninho-matriz das aves de bico grande, onde se encontram entrincheirados e bem protegidos o grande papa e o santo (FHC e Alckmin); um dos homens mais rico do Brasil (José Serra); o ministro que golpeou o Brasil, mas que defende eleições diretas na Venezuela, Aloysio Nunes... Esses caras são imexíveis. Eles são protegidos 24 horas por dia pela polícia, Ministério Público, justiça e mídia. Tucanos são fortes. Têm costas quentes. Têm proteções internacionais e ai de quem se meter com eles! Tá frito. Até hoje não entendi direito a morte de Teori? Seria por isso que ninguém tem coragem de fazer nada contra eles? Vejam bem: o ex-governador de Minas Renato Azeredo, aquele do mensalão tucano chegou a ser condenado 20 anos de prisão. E aí? Ficou preso um dia? Não! Mas alguém ainda se lembra? Ah! Isso não vem ao caso...

Por último, mas não menos importante é saber como irá ficar a situação do Temer. Se houve Caixa 2 os recursos foram para abastecer a campanha da chapa Dilma-Temer, então porque separar os autores e mandar Moro aplicar as técnicas aprendidas da CIA e FBI contra Dilma e deixar o Temer aí vendendo o país a preço de banana e fazendo essas aberrações contra o povo? Agora vão desassociar as responsabilidades de presidente e vice? É isso Fachin? Era só o que faltava! O processo do julgamento pelo uso do Caixa 2 está no TSE na gaveta do Gilmar Mendes há muito tempo... É isso que estavam esperando? Foi essa a negociação? Então ta certo!

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KIIg (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.