A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
NOVO BRASIL: A LEI E SUAS RIQUEZAS SÃO PARA TODOS
Por: Afonso e Silva

Ontem, 10/05/2017, em depoimento ao Moro, as denúncias falaciosas produzidas pela Operação Lava Jato feitas contra Lula acerca da propriedade do Tripex em Guarujá, divulgadas pelo Zé do PowerPoint e disseminada pela Globo aos quatro cantos do mundo, viraram pó. Nada foi provado, portanto, nada existe. Ponto e pronto? Não! Não é bem assim! Não foi dessa vez que conseguiram pegar o Lula, mas os patrocinadores do golpe como a Justiça, o Congresso, os Estados Unidos, a Exxon, a Shell, a Total, a Texaco, os banqueiros e principalmente a Globo, não descansarão enquanto não afastarem Lula do caminho ao Planalto em 2018.

Por ora a Lava Jato mostrou o pau, mas não matou a cobra. Contudo, ainda não perdeu a esperança de impedir que Lula chegue em condições de ser candidatado em 2018. A Lava Jato está desesperada e não podia ser diferente. A Farsa-Tarefa deve uma satisfação à sociedade. Uma Operação milionária bancada com nossos tributos arrancados dos parcos salários, que destituiu uma presidenta eleita legitimamente, quebro empresas sólidas e entregou o governo aos maiores ladrões do país; que fez ruir os ainda frágeis pilares da democracia; que por três anos seguidos, diuturnamente, massacrou e tentou desmoralizar um agente público que, nada mais, nada menos, foi o melhor presidente do Brasil de todos os tempos, deve uma satisfação convincente ao povo. Mas pelo visto, a Lava Jato ainda não desistiu de fazer Lula cair de joelhos. Os algozes de Lula ainda apostam suas últimas fichas na possível delação de Antônio Palloci. Por isso mesmo o mantém em estoque no campo de concentração em Curitiba e já antecipou pedido ao ministro Facchin no sentido de dificultar ao máximo a concessão de Habeas Corpus.

Mas e o filme LAVA JATO: A LEI É PARA TODOS? A produção vai prosseguir ou perderam o interesse já que o ápice do enredo era a cena do mocinho Moro colocando as algemas no ex e futuro presidente do Brasil? O final do filme certamente não será aquele do script da Farsa Tarefa, desejado e fartamente ensaiado pelos artistas globais, mas o filme tem que continuar. Quem quer assistir o desenrolar da trama não são mais os “coxinhas”. O mundo todo está interessado em ver o final. De preferência com as suas santidades moralistas José Serra, Aécio Neves, Antônio Anastasia, Geraldo Alckmin (PSDB) e Michael Temer, Eliseu Padilha, Eunício de Oliveira, Geddel de Oliveira, Renan Calheiros, Henrique Alves, (PMDB) e integrantes do DEM, PP, PR..., se juntando ao Cunha na mesma cela. É tudo que desejamos, mas sabemos que a esperança disso acontecer é remota.

Contudo, depois de esgotadas todas as fichas contra o Lula, um novo filme começará a ser desenvolvido no Brasil. Sem Globo, sem atores globais, sem cortes, sem propagandas. O filme “NOVO BRASIL: A LEI E SUAS RIQUEZAS SÃO PARA TODOS” cada um de nós será protagonista da História e, juntos, reconstruiremos uma Nação democrática, humana, solidária e justa. Quem viver verá.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: RKWe (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.