A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
CORRIDA CONTRA O TEMPO
Por: Afonso e Silva

O desespero tomou conta de Curitiba. Apesar de ter postergado a data do julgamento de Lula do dia 3 para o dia 10 de maio de 2017, o prazo que Moro e os Dellagnois arranquem confissões dos detentos estocados no “campo da Lava Jato” e forjem pelo menos uma prova robusta contra Lula. Uma só, mas que tenha alguma possibilidade de enganar, em parceria com a Globo, boa parte da opinião pública, está se exaurindo. Corram porque o acordo com os Estados Unidos passou do prazo e 2018 vem aí.

Até agora o que os artistas conseguiram arrancar de Leo Pinheiro e Renato Duque é uma piada, mas certamente estão trabalhando diuturnamente para conseguirem sair da enrascada que se meteram. A versão que o senhor PowerPoint passou para o Brasil caiu no ridículo. A arrogância e a condenação antecipada que Moro fez do ex-presidente, tem que ser reparada. Não é o Lula que cobra a reparação não. Somos nós, povo. A Justiça, o Ministério Público, a Polícia Federal e todas as instituições da República são pagas por nós para cumprirem a lei e não para perseguir quem quer que seja. Ninguém mesmo: branco, negro, índio, nordestino, mineiro, paulista, pobre, rico, todos deveriam ser iguais perante a lei. Não essa igualdade do Moro e do Janot que persegue e pune aqueles apenas por divergirem do pensamento dominante.

Vamos ver o que vão aprontar até o dia “D”. Mas não nos venham com chorumelas. Das duas uma: ou apresentam à sociedade provas cabais que incriminam Lula ou utilizam os mesmos holofotes e microfones da Globo que o perseguiram e o sacrificaram e, se existir algum resquício de justiça e moral, o mínimo que devem fazer é apresentarem seus pedidos de desculpas, a ele e a todos nós. Isso é o que esperamos. Por outro lado, se ele tiver culpa no cartório que simplesmente apliquem a lei e não se fala mais nisso. Mas não como a alei é aplicada ao Temer, ao Aécio, ao Renato Azeredo, ao Alckmin, ao, José Serra, ao FHC, ao Moreira Franco, ao Geddel, ao Padilha, ao Picciani, ao Renan, ao Eunício, ao Rodrigo Maia, ao... Apliquem-na ao Lula como se fosse um operário brasileiro que foi O MELHOR DOS PRESIDENTES deste país e pronto. Só isso.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZVbN (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.