A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
PORQUE
Por: Afonso e Silva

Porque Lula não pode ser presidente? Se eleito presidente, os programas sociais implementados pelos governos petistas - que foram bem sucedidos - poderão ser exportados por Lula para outros países pobres da América, África e Ásia. Hipótese inadmissível pelas potências. Contudo, pelo andar da carruagem vão ter que engoli-lo ou então fabricar um crime urgentemente para Moro trancafiá-lo e tirá-lo do páreo.

Porque Zé Dirceu não pode ficar solto? Zé é um pensador de esquerda e grande formador de opinião. Ele tem a capacidade de disseminar os ideais socialistas à sociedade brasileira, mas que são contra os interesses dos EUA e da Europa. Pelas críticas feitas pelo General da Reserva Augusto Heleno (http://br.blastingnews.com/politica/2017/05/general-do-exercito-divulga-texto-acido-contra-o-supremo-001671077.html) e pelos membros da Farsa-Tarefa (Deltan Delagnoll e Cia.), tem-se uma ligeira ideia do fardo que um homem, apenas por pensar diferente dos “donos do mundo” é obrigado a carregar.

Porque Janot não quer processar Temer por corrupção? Faz parte do acordo firmado quando do treinamento dos membros do Ministério Público, da Justiça e da Polícia Federal nos Estados Unidos. Primeiro destruir o PT e por em prática as reformas favoráveis ao capital se concretizarem são as condições impostas.

Porque, exceção feita ao Eduardo Cunha que auto se denunciou, ninguém da direita (PMDB, PSDB, DEN) recebeu dos lavajateiros tratamento igual ao pessoal do PT? Pelo mesmo motivo acima exposto.

Porque e para que soldados americanos farão treinamentos na Amazônia num momento de tamanha conturbação social? Entre as metas da operação previstas para novembro, segundo o exército brasileiro, estão o aumento da “capacidade de pronta resposta multinacional, sobretudo nos campos da logística humanitária e apoio ao enfrentamento de ilícitos transnacionais”. Essa alegação tem por objetivo receber apoio da população, mas a verdadeira intenção que está por trás disso é a instalação de uma base multinacional na Amazônia, como ocorreu na Hungria, que será acionada para abafar rebeliões dos povos das Américas do Sul e Central contrárias às reformas impostas pelos grandes capitalistas interessados em se apossar das riquezas minerais dos países da região, além de infiltrar agentes da CIA e FBI nas nações discordantes dos pensamentos norte americanos – Bolívia e Venezuela, principalmente - para derrubar os governos de Maduro e Morales.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: YeIV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.