A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Jornalismo
 
Como sofre o povo brasileiro!
Por: Marlene A. Torrigo

Antes do impeachment de Dilma Rousseff, eu sempre dizia que se havia quem achasse que tudo estava muito ruim com ela, sem ela tudo ficaria pior, muito pior. Eu, como muitos, acreditava em golpe, mas outros muitos diziam não ser golpe.
Dilma foi deposta, Temer assumiu, e quem foi atingido na sua coluna dorsal? Todo povo brasileiro, exceto, claro, as classes dominantes. E trabalhadores brasileiros, todos, do lavrador ao professor ao doutor, foram pegos com notícias bombásticas em respeito aos seus direitos trabalhistas e previdenciários. O governo, através da terceirização, quer dar uma “aprimorada” nos direitos do trabalhador.
Certo político, não lembro qual, pouco antes da presidente Dilma tomar posse do segundo mandato, alegou que era inadmissível um trabalhador se aposentar e viver mais dez, vinte, trinta anos às custas da Previdência. Ele quis dizer que o trabalhador que se aposenta hoje, precisa morrer amanhã. Note-se que já estavam planejando abolir de vez com as “regalias” do aposentado brasileiro, que já vem sendo lesado há muitos anos.
No Brasil existem mais de 12 milhões de terceirizados. Imagine-se a insegurança de um jovem que paga faculdade, o medo de um trabalhador adoecer, de sofrer um acidente sem ter direitos trabalhistas e previdenciários. Isto é o que o novo governo pretende para todos os trabalhadores, de todas as áreas, de empresas públicas e privadas. Tirar-lhes o direito de uma vida digna, que para muitos não é tão digna assim. Como sofre o povo brasileiro! E querem as classes dominantes que o povo sofra mais ainda.
Dilma ser deposta foi uma trama habilmente articulada por um vice-presidente e aliados para impedir investigações contra eles próprios. O golpe aconteceu de fato e está devidamente explicado por vários estudiosos políticos. Os que criam em não golpe agora voltam atrás. É tarde demais para arrependimentos. Depuseram a Dilma? Agora deponham o Temer, se puderem, se conseguirem!
Estão presidente e aliados munidos de poderes titãs, mancomunados, reformando a Constituição como bem querem, salientando que é para o “bem comum de todos os brasileiros”, volatizando tudo que os impeça de fazer do Brasil um país de escravos. São cem anos de progresso trabalhista em risco extremo, diga-se, para quem não nasceu em berço esplendido.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GDOF (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.