A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Jornalismo
 
INFINDÁVEL CAÇADA
Por: Afonso e Silva

O (des)governo do PSDB-DEM-PMDB-PP e outros, através do aparelho estatal e gastos exorbitantes com publicidade veiculadas nos grandes veículos de comunicação querem, a todo custo, inviabilizar a candidatura de Lula nas próximas eleições. Isto é se tiver eleições. Aliás, mesmo se tiver será que vai adiantar? Do jeito que a coisa anda, mesmo que Lula consiga sobreviver ao bombardeio psicológico da grande mídia, será difícil reduzir a implacável caçada midiática, policial e judicial organizada conjuntamente pelas três casas da republiqueta. Portanto, será quase impossível ter Lula concorrendo a algum cargo daqui prá frente. Caso aconteça um milagre e ele consiga se candidatar à presidência, de pouco adiantará, pode até ganhar, mas tudo indica, lhe reserva o mesmo desfecho de Dilma. Estou até pensando aposentar meu título de eleitor. Não tem mais utilidade e se algum dia teve, caiu na obsolescência.

Já acontece, mas daqui prá frente as denúncias falsas, compradas e montadas que se tornarão verdadeiras pela mídia comandada pela Polícia Federal, corroboradas pelo Ministério Público e confirmadas pela Justiça irão aumentar significativamente com dois objetivos claros: o primeiro é punir os opositores ao golpe e o segundo, blindar os verdadeiros ladrões do povo, protegidos que são alojados nas belas fortalezas projetadas por Niemeyer. Creio até que o Planalto está aguardando o resultado da nova investida feita pela Polícia Federal contra Lula, para indicar seu ministro da (in)justiça no lugar de Moraes. Acredito piamente que a partir da dificuldade de se encontrar pessoa idônea para assumir o cargo, o escolhido será aquele que conseguir, de uma forma ou de outra, incriminar Lula. No caso pode ser um procurador, ou um juiz, ou um promotor de (in)justiça, ou um (anti)policial, mas o escolhido tem que ser amigo da ORDEM.

Finalizando, quero deixar registrado aqui uma questão que tem incomodado: com tantos acontecimentos inerentes à republiqueta, principalmente relativos aos ladrões do lago sul, há um vazio midiático. Esqueceram do cerco incontestável à Lava Jato, dos episódios envolvendo Geddel; do misterioso ‘acidente’ ocorrido com Teori; dos casos envolvendo Alckmin nas propinas do Rodoanel, Alston, Siemens, Metrô, em São Paulo e Aécio nas construções da Cidade Administrativa e do aeroporto de Cláudio, sem contar a aeronave recheada até o teto com 445 kg de pasta base de cocaína, flagrada em seu aeroporto, - mas construída com dinheiro do povo -, em Minas. Só a caçada ao Lula interessa aos meios de comunicação. Ele causa um desconforto descomunal à direita. Agora então? Com mais de 30% de preferência dos eleitores para 2018? Agora é que não vão parar mesmo de torturá-lo. A não ser que ele pendure as chuteiras e desista de concorrer. Se fizer isso aposto que ninguém mais irá pronunciar seu nome. Contudo, caso insista no projeto... Sei não... Tomara que fique apenas nas torturas psicológicas, policiais e judiciais... Torcemos para que ele não tenha o mesmo destino de Juscelino, de Teori...

É bom refletir um pouco sobre o passado de Lula. Ele é um homem que tem mais de quarenta anos na vida pública: foi presidente de sindicato, presidente do PT, Deputado Federal, Presidente da República. Alguém acredita que se os temerosos amigos de Temer como Gilmar Mendes, Celso Mello, Dellagnol, Moro, Aécio Neves, Renan Calheiros, Rodrigo Maia, Jucá e tantos outros, associados à Globo, Veja, Folha, Estadão, Correio Braziliense, tivessem encontrado alguma falcatrua grave cometida por Lula ele já não estaria apodrecendo no xilindó? Ainda mais considerando que ele é um ‘chico’. Sinceramente esperamos que se provada alguma coisa contra ele, que pague rigorosamente pelo erro, mas se não tiverem prova como até agora não têm, deixe o homem terminar seus dias em paz. Já tentaram arruinar sua reputação, destruir sua família, mas o homem está vivo e deixa a direita em polvorosa. Continua lutando e não poderia ser diferente, afinal é um brasileiro de fato, um nordestino da silva, corajoso, de muita fibra e protegido por um santo muito forte. A caça à serpente é infindável, mas pelo que se sabe ela tem a língua presa, o rabo preso, como seus perseguidores, até agora ninguém comprovou nada.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: VBXT (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.