Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
O LULOPETISMO & DESEDUCAÇÃO NACIONAL
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

O LULOPETISMO & DESEDUCAÇÃO NACIONAL

Amigo facebookeano, recanto das letras, e paraler e pensar, apresento-lhes um Antropólogo, com formação pela antig União Soviética, cientista político e professor da PUC-GO afirma que lulopetismo levou o Brasil ao atraso e garante: “Lula é carta fora do baralho e descartado na política nacional e não volta mais e que fique por lá”.Para o professor, 13 anos de PT no poder levaram a educação brasileira ao atraso total. Wilson Ferreira Cunha é dos meus. Ele é daqueles professores que não têm medo de opinar e que gostam de basear suas opiniões no conhecimento adquirido ao longo dos anos. E, como historiador, antropólogo e cientista político, é possível dizer que conhecimento não lhe falta. Nesta entrevista, o professor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) faz duras críticas à educação brasileira e diz que os 13 anos da era PT à frente do governo federal levaram a educação brasileira ao atraso. Segundo ele, o lulopetismo institucionalizou um patrulhamento na Educação brasileira que pode ser comparado ao que viu quando estudou na União Soviética durante o período de Leonid Ilitch Brejnev, último ditador soviético...“Começa pelos reitores das instituições federais de ensino e até das universidades particulares, que são atrelados aos programas obsoletos do Ministério da Educação. Há um “puxa-saquismo” geral nos meios da Educação. É preciso tirar isso, o que será muito difícil, porque é um sistema orgânico inserido na Educação brasileira, que vai levar uns 50 anos”.
Ademais, não é só Lula, o PT se acha privilegiado, acima de todos os brasileiros, acima da lei cometendo seus crimes e achando que não ia dar em nada. Ou pensando que o Ministério Público usa "antolhos" que nem seus eleitores e outros pelegos. Tanto que ele também fica indignado, bravo com o que foi noticiado como se fosse uma pirotecnia. Maior pirotecnia é o roubo de toneladas de dinheiro das instituições públicas e benesses para seus amigos em detrimento de todos os cidadãos, como nunca aconteceu em outra parte do planeta em tempo nenhum.
Só na era Lula. Lula é o principal problema, conseguiu ferrar até a Dilma. Lula e todo o lulopetismo estão identificados com o poder e não com a administração do poder, e para isso, desde 2002, começaram a ter essa estratégia de como permanecer per saecula saeculorum no poder ao longo de sua administração. Todas as ações do PT foram canalizadas para esse objetivo.
E todos nós nos surpreendemos, porque o PT tinha um discurso de ética, de moralismo oposicionista com a coisa pública e fez exatamente o contrário; aliás, pior que os outros partidos tradicionais como os Tucanos por exemplo que o Lula matava a "pau" em críticas e aí?
Eles chegaram a falir a Petrobrás tamanha a roubalheira. Essa corrupção no Brasil é um marco mundial inédito, porque nunca houve no mundo tamanha usurpação do dinheiro público por parte de um partido político, no caso o PT do Lula. Ah antes que eu me esqueça, o Lula também deixou nas mãos da Dilma uma bomba de pavio curto, e o resto, vocês meus amigos fanáticos ou não fanáticos que acreditam em papai noel, bolsa família, Lula e outras coisas invisíveis que não edificam nossas vidas já sabem o epílogo.
Então meus amigos, vamos por o Lula na presidência novamente?

jjsound45@gmail.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: cICb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.