Paralerepensar - Texto

Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto

 
Crônica
 
VAMOS VOTAR NULO
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA



Nesse ano de eleições 2018, em meio a tanta corrupção tanta incerteza e tanta trapaça dos nossos políticos que prestam deserviços a nossa nação e ainda por cima, praticando peculatos, malas de dinheiro, dinheiro em apartamento, nas cuecas, gerando greves, fomentando altos preços dos combustíveis até a nossa cozinha, insatisfações e outras irregularidades, nos remetem a uma correção eleitoral, e por que não sugerir uma ausência total nessas eleições vindouras agora em outubro? Traduzindo, ninguém deveria ir às urnas votar nessa cambada.
Chega !! Campanha vai e campanha vem, promessas, mentiras e corrupções "top," e você ainda se acha na obrigação de escolher uma dessas figurinhas (o tal do menos ruim) (ou aquele cara que rouba, ameaça, mente mas faz?) E com isso acaba afundando mais e mais o nosso país desmoralizando-nos lá fora, lá em Barcelona, Portugal (pai e culpado desse inferno todo, maldita hora que esses portugueses erraram o caminho para as índias e os holandeses aqui chegaram atrasados.) e Estados Unidos, para ficarmos retidos nos saguões dos aeroportos com seguranças nos atravessando os olhos! Você amigo facebookeano e do paralerepensar sabe como eliminar 90% desses políticos corruptos em uma única vez?
Sabem o que aconteceria se mais da metade da população aptar votar nulo, e não branco por favor; e todos esses candidatos santinhos participantes ficarão impedidos de se recadastrar e não serão eleitos pelo menos este ano.
"Segundo a legislação brasileira, se a eleição tiver 51% de votos nulos, o pleito corre o risco de ser ANULADO e novas eleições têm que ser convocadas imediatamente.
Então, Acredita-se que menos de 1% da população saiba algo sobre isso. Ridículo a preservação da ignorância neste país...", quanto mais desinformado melhor.
"E é disso que o Brasil precisa: Um susto nessa gente!
Todos de maneira insana acreditam que estamos em uma democracia não é? Porém esquecem que ditadura não é só militar, estamos em uma ditadura parlamentar na qual os congressistas fazem e dizem o que querem, criam e arbitram leis para beneficiar a eles, (vide Gilmar Mendes, Renan Calheiros e outros) sem se importarem com o povo, se há denuncias ameaçam de morte, arranjam um time de advogados para se safarem, fazem seus salários, suas mordomias, trabalham quando querem e como querem e isso é democracia? O poder do povo para eles e mais ninguém e a justiça acata as leis desses indivíduos pois é lei. Não devemos votar em nenhum deles, é a minha idéia.
E confesso que já passou da hora do STF mudar o código eleitoral e dar mais valor para o voto nulo e branco de nós eleitores. Além de sermos obrigados a votar nesses caras, não podemos ser obrigados a escolher candidatos que não nos representam. Para quê ??

Deveriamos era fazer uma formatação nesse país povoado pela pior escória de Portugal através do voto nas eleições 2018 !!!
Desejo democrático de um cidadão !

Por José Joaquim Santos Silva

jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZSBb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.