Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Eu também vou reclamar
Por: YÉ GONÇALVES

Há pessoas que reclamam de todos e de tudo e até mesmo de si mesmas. Tudo é motivo para reclamação. E, pior ainda, prejudicam a própria saúde gastando energias com inutilidades, lançando ideias negativas ao seu próprio universo íntimo.

Por outro lado, o ato de reclamar torna-se necessário e ajuda no bem estar de uma comunidade inteira e faz bem à saúde, justamente pelas projeções de ideias positivas em busca de um objetivo em favor da coletividade.

Podemos e devemos, como cidadãos, reclamar, junto a quem de direito, pedindo e exigindo providências, por exemplo, quanto aos buracos existentes nas vias públicas, aos semáforos que não funcionam, aos postos de saúde que não estão atendendo corretamente à população, à melhoria de salários e de condições de trabalho aos companheiros de classe trabalhista, etc.

Além de reclamar e protocolar as reclamações junto às pessoas e órgãos competentes ao caso, devemos ainda acompanhar o processo e o atendimento, exigindo qualidade nas providências.

Aliás, pelo que assistimos e testemunhamos, é que na maioria das vezes, o progresso e as melhorias só ocorrem devido à interferência daqueles que se arriscam corajosamente nas reclamações úteis, exigindo soluções aos problemas existentes.

Então, caríssimos leitores, não há nada de mais fazer reclamações, desde que reclamemos com os competentes em dar respostas resolutivas. Isso é praticar o exercício da cidadania.

Sendo assim, eu também vou reclamar.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: CRaE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.