Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
Brasil - país ingovernável
Por: Morena

O discurso aspado é de Marcela Tavares, facebooker e atriz que virou fenômeno entre os internautas com vídeos cheios de humor sobre temas variados e até polêmicos. Aos 28 anos, ela já conquistou a marca de 300 milhões de visualizações e agora aposta ainda mais na carreira com shows de stand-up.


"Não tem Lula, não tem Dilma, não tem Temer, não tem Cunha, não tem Aécio, não tem ninguém. Não tem nem direita, nem esquerda, nem coxinha e nem petralha. O Brasil não pode ser esse campo onde jogadores estão enchendo o r... de dinheiro e a gente brigando na arquibancada. Nesse jogo só tem espaço pra dois times: nós contra eles! Nós, o povo, contra eles, os ladrões! A gente tem que aprender com o nosso tombo.
Eu lembro que nas últimas eleições para presidente ouvi muita gente aqui no Sudeste falando que nordestino não sabia votar porque tinha votado na Dilma. Berravam isso, estufando o peito dizendo que tinham votado no Aécio, kkkkk... Será que a gente já pode admitir que fomos e estamos todos sendo enganados?
E que enquanto torcermos por políticos bandidos voltaremos para casa sempre perdedores, porque os gols que eles fazem vão ser sempre contra, a gente. Se for para a gente agir como torcida que seja só na parte da zoeira, tá? Porque zoar teu amiguinho que votou no bandido X, isso sim é legal pra c... Mas que não sai disso, porque no final das contas todos nós estamos sendo zoados por eles.
Bandido quando quer roubar, minha gente, se veste com qualquer cor que camuflar. Se veste de vermelho, se veste de azul, usa estampa com foice e martelo, com tucano, com pato, com coração verde e amarelo... Por isso, vamos ser um pouco daltônicos quando se tratar do futuro dessa nação, para que não nos enganem nem com bolsa família e nem com bolsa Louis Vuitton, nem com água de açude e nem com água Perrier.
Um se aposenta com 55 (mil reais) integral e quer cortar a previdência de pobre. O outro diz que o tríplex é pequeno. Eu não sei vocês, mas eu nunca entrei num tríplex de dois cômodos. Bom, pra falar a verdade eu nunca nem entrei num tríplex.
Uma vez eu fui muito criticada por ter falado em Nova York que o Brasil estava uma m... Me desculpem, mas eu continuo pensando o mesmo, e com o mesmo desejo que isso mude. Seguimos sendo governados por governos desgovernados num país ingovernável."

"A gente precisa continuar acreditando: que vale a pena ser honesto. Que vale a pena estudar. Que vale a pena trabalhar. Que é preciso construir: a vida, o futuro, o caráter, a família, as amizades e os amores." (Lya Luft)

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: WYPM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.