A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Artigo
 
PREVIDÊNCIA É SUPERAVITÁRIA, DIZ RELATÓRIO DE CPI NO SENADO (política)
Por: Tolentino e Silva

Imagine uma família com 12 membros. Uma torre de Babel é formada quando há necessidade de tomadas de decisões e cada um fala uma língua diferente. Como resolver esse impasse? Assim são Câmara e Senado. Como se pode entender decisões contrárias, quando se reside numa mesma casa e a convivência tem que permanecer? Como entender deputados votando a favor da reforma, mesmo tendo a “absoluta” certeza de que a Previdência Social não é deficitária? A CPI do Senado confirmou que a Previdência Social é superavitária. Isso prova que o governo Temer, sua equipe e deputados aliados estão mentindo para os brasileiros. Estão se vendendo e perdoando dívidas bilionárias dos grandes empresários e banqueiros que não estão recolhendo o devido à Previdência.
“O relatório alega haver inconsistência de dados e de informações anunciadas pelo Poder Executivo, que "desenham um futuro aterrorizante e totalmente inverossímil” (inconcebível), com o intuito de acabar com a previdência pública e criar um campo para atuação das empresas privadas.” De acordo com o relatório apresentado pela CPI do Senado, juntas, as empresas privadas devem 450 bilhões à Previdência Social. “Conforme a Procuradoria da Fazenda Nacional, somente 175 bilhões de reais correspondem a débitos recuperáveis.” O golpe foi dado e agora, após aprovação de algumas mudanças, Temer, sua equipe e deputados aliados passaram a troçar, a flautear dos brasileiros. Ninguém esperava tanto cinismo por parte de Temer, até que ele comparecesse ao programa do Senor Abravanel (Silvio Santos), dono do SBT, filho primogênito de casal de imigrantes gregos da Tessalônica, no Império Otomano, atual Grécia. Deu claramente para perceber que o palco foi montado com exclusividade e que as pessoas ali presentes foram contratas para representarem e aplaudirem o convidado. Por um lado, foi péssimo. Por outro, foi relevante, levando em consideração que ele (Temer) abriu o jogo e disse com todas as letras os danos que a reforma vai causar aos trabalhadores, aposentáveis, aposentados e pensionistas. Sem nenhum constrangimento, deixou explícito que, com a reforma, os trabalhadores não mais terão direito à assistência social referente às aposentadorias. Imagine uma previdência historicamente criada em 1888, ou seja, há 130 anos, ser destruída repentinamente, simplesmente para atender a interesses de banqueiros e empresários. (1888 - O Decreto n° 9.912-A, de 26 de março de 1888, regulou o direito à aposentadoria dos empregados dos Correios. Fixava em 30 anos de efetivo serviço e idade mínima de 60 anos os requisitos para a aposentadoria).
Creio que foi um “jogo de compadres”, acertado e ensaiado. Ou por serem de países vizinhos, quase compatriotas, onde apenas 1380 km ou 745 milhas náuticas os separavam ou troca de favores, ou seja, você me ajuda a convencer o povo de que a reforma da Previdência é um bem e eu quito suas dívidas com o governo. Temer é de família libanesa, de Betabura, região de El Koura, norte do Líbano.
Fontes pesquisadas:
Site Cartacapital.com.br de 24/10/2017 (CPI do Senado)
Site da Previdência Social – 01-05-2013 (Histórico da Previdência)
Wikipédia – Distância entre o Líbano e a Grécia


 Comente este texto
 Paralerepensar


Comentário (1)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZQEU (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.