Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Sátira
 
Barrabás! Lula, Luciano ou Lúcifer?
Por: Marlene A. Torrigo

Quem concorrerá com Lula em primeiro plano caso o Supremo Tribunal Federal não o condene? Afinal, ter sido condenado em primeira e segunda infância, errado, digo, primeira e segunda instância, ainda não representa o fim do homem que tirou o país do ostracismo mundial, do obscurantismo, projetando-o a país em pleno desenvolvimento. O STF caminha a passos de tartaruga em relação ao Caso Lula, e poderá sim, considerar tudo como mera perseguição política contra ele e seu polêmico partido.

Álvaro Dias (Podemos), Geraldo Alckimin (PSDB), Arthur Virgílio (PSDB), Ciro Gomes (PDT) e Cristovam Buarque (PPS), serão eles que concorrerão com Lula caso ele consiga sair da posição de réu condenado. Sendo inviável Lula candidato, incrivelmente poderemos ter um tal de Luciano Huck tomando seu lugar. Isso é de revirar vísceras e redemoinhar cérebros dos que sabem o que significaria um Huck presidindo o país que contornava o Cabo da Boa Esperança rumo primeiro mundo. Barrabás! Huck na presidência do Brasil? Inadmissível! E por falar em Huck por onde anda Marina Silva, que arrebatou 22,176 milhões de eleitores na eleição presidencial de 2014? E o comediante Tiririca, que em 2010 foi eleito deputado federal com 1,3 milhão de votos, o que o tornou o deputado mais votado do País?

Quem mais estaria apto para concorrer ao posto máximo do Brasil em 2018? Ora, qualquer brasileiro com mais de 35 anos (e não corrupto, claro, claríssimo!) e que esteja quite com suas obrigações cíveis, claro, claríssimo! Então, vamos lá! Preferencialmente pessoas conhecidas do grande circo brasileiro, errado novamente, digo, do grande cenário brasileiro. Vejamos, vejamos... Dilma? Sim, posto que se livrou de processos que resultariam em sua inelegibilidade. Mas ela aguentaria o tranco novamente, aguentaria a concorrência formada de arqui-inimigos poderosíssimos? Descreio. Collor, talvez? Não! Ele já foi. Convenhamos que precise ser pessoas de grande porcentual midiático, exímia oratória e lábia, muita lábia mesmo para tapear o povo, digo, para seduzir eleitores. Vejamos, vejamos... Silvio Santos? Ratinho? Datena? Gugu? Edir Macedo? Valdemiro Santiago? Romário? Neymar? Rafinha Bastos? Danilo Gentili? Ana Maria? Xuxa? Padres M ou F? Anitta, a cantora erótica eleita a Mulher do Ano 2017?...

Eu, especialmente eu, votaria em Lúcifer. Sim, em Lúcifer, aquele do seriado - se ele fosse brasileiro, claro, claríssimo! Barrabás! Lúcifer é um colosso de homem, digo, um colosso de capeta; sexy, sensual, sedutor, selvagem, sem-vergonha, e, com tantos predicados, certamente conquistaria em cheio o eleitorado feminino, assim como Collor, lembram? Diz-se que um capeta sozinho não é lá muito poderoso (Lucífelos já notaram como Lúcifer sofre? E como ele sofre de amor por quem não o ama? Tadinho...) nem pode fazer muita coisa, mas que mancomunado a um, dois, três, cinco, dez capetas com sérias intenções de puxar o tapete de alguém, serão capazes até mesmo de derrubar um grande partido. Destarte, é possível que o país alcançasse rapidamente a posição tão sonhada de primeiro mundo.

Demais, a República Federativa do Brasil parece despencar à condição de país subdesenvolvido no governo Temer ou será impressão (minha e) dos mais pessimistas?

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: SfVc (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.