Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Resenha
 
O tempo
Por: Nurrielly Soares

Pronto.São exatamente 2 horas da madrugada e eu aqui pensando no que poderia ter feito pelo dia que passou.

O ontem ja foi, não volta mais,e o hoje ja conseguiu me roubar duas horas de vida. O que fiz pelo ontem? E se ele tivesse sido meu último dia de vida? Teria partido com o coração livre de amores e remorsos, alma limpa, mente pura e cheia de boas lembranças, teria dado o meu melhor por mim mesmo?
Num mundo onde a correria rouba o nosso oxigênio e o cansaço suga todos os nossos sonhos, no tempo onde "Amanhã" eu amo mais, me entrego mais, vivo mais, na busca incessante por conquistar algo ou alguém, reconhecimento de valores... Mas pra você, o que realmente vale mais?
Ja parou pra pensar no quanto tem se cobrado para ser aceito numa sociedade onde todos são míseros humanos buscando aceitação tanto quanto você, e que se reprovam diariamente vestindo uma personalidade forte, enquanto o interior desfalece. O Homem não sente, a Mulher não grita, Expressão é falta de respeito.
Já amou hoje? Não estou falando de sexo, de homem e mulher, de casamentos ou pai e filho, me refiro a Amor Verdadeiro, bem maior que uma frase pronta decorada por todos em que o mundo inteiro decidiu usar para esconder a falta de interesse em demonstrar com atitudes.
Amamos quando nos convém, quanto sobra tempo ou dinheiro ; Esqueceu-se o toque, o sorriso, um aperto de mãos, um abraço,demonstração de preocupação. As obrigações tem conseguido tirar isso , e um EU TE AMO tem bastado muitos corações vazios.
Ja pensou se tudo aquilo que você tanto reclama lhe fosse tirado, ou se possuísse somente aquilo que é grato? O fato é que só lembramos de como é estar bem nos dias ruins, enxergamos o valor quando perdemos. Acredito que as estrelas tem nos observado e em lágrimas tenta entender onde queremos chegar, buscar a felicidade ou a razão... Tudo tem se tornado rotineiro, e a habilidade de adaptação tem nos traído,fazendo com que pessoas comprem corações, sem se lembrar que o Amor não é uma bonificação, Um mundo doente de Amor, pessoas rodeadas mais presas em seus vazios.
Uns quinze anos atrás ninguém imaginou estar aqui hoje, e a vida não quis saber se estava pronto pra crescer ou não, te pregou peças, entregou marcas e cabelos brancos. Em troca levou tudo aquilo que você parece não fazer tanta questão, sejam pessoas ou um pedaço de você mesmo. Quantas pessoas já levaram um pedaço de nós, e nos deixou algo delas , que por mais que não queremos de presente , segue a regra em que tudo que é ganho não pode ser devolvido. Do que tem presenteado as pessoas , será que você tem dado aquilo que gostaria de ter recebido?
Enquanto estamos parados, nossa ampulheta da vida está trabalhando e não nos dá o direito de saber quando terminará seu ciclo. Distribua abraços, dê risada até a barriga doer, deixe mordidas, diga a alguém o quanto ela é especial, elogie, Ame sem esquecer de se Amar, acredite em sí, agarre a natureza, respire fundo e tente novamente, conte até 1000, se perca onde todos buscam ser vistos.
VIVA o agora, VIVA o hoje... Aliás este texto te roubou uns 15 minutinhos, mais te deu a chance em pensar como escrever o resto de sua história.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: BEAE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.