Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Sátira
 
Drogas e mais drogas
Por: Marlene A. Torrigo

Continho um
De férias em Sampa, estando eu ao passeio na Rua Augusta, no início da noite entrei num mercado próximo do hotel onde estava hospedada comprei algumas mercadorias e ao sair, descendo os degraus da frente do comércio, um morador de rua me abordou pedindo dinheiro. Tendo o troco do caixa ainda em mãos dei-lhe uns trocados, mas um homem que passava por mim condenou o meu gesto, dizendo: - Senhora, o vagabundo vai comprar drogas com seu dinheiro e drogado ele pode machucar, esfaquear alguém. Bem, cada um sabe o que faz.
Só que... O julgador estava acendendo um cigarro e seu rosto congestionado revelou apreciar certas bebidas ardentes.

Continho dois
Conversando com uma amiga sobre o infarto fatal sofrido pela vocalista da banda The Cranberries, ela disse: Também, tremenda drogadona!
Só que... A julgadora estava fumando. Fuma exatamente dois maços de cigarros diários. E como a conheço bem, sei o quanto ela adora uma cervejinha gelada. Até demais.

Todo tabagista bebe. E a minha máxima é tiro e queda. Doa a quem doer.
Então cigarro não é droga? Cerveja não é droga? Medicamentos não são drogas? E como tem viciados em medicamentos! Não tem drogas nos alimentos?
Drogas? Elas estão por toda parte. Estão até na água que bebemos. Até no ar que respiramos. E drogas livres não fazem menos mal à saúde do que drogas proibidas. Um alcoólatra pode ser tão letal quanto um usuário de droga pesada.
Não é mesmo raro vermos pessoas possuidoras de vícios lícitos condenando quem possui vícios ilícitos. E ainda há quem diga que refrigerante faz mal, isso sorvendo cerveja geladinha, todos os dias! Quanta hipocrisia! Trata-se daquele velha expressão do sujo falando horrores do mal lavado.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZNSX (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.