Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

 
Crônica
 
Seja bem-vindo Ano Novo!
Por: Marlene A. Torrigo

Centradas em guerra e tendo que sobreviver à maldade humana, à maldade de homens exacerbadamente cruéis, as crianças são as maiores vítimas dos conflitos mundiais. E 2017 esmerou-se em ser um dos anos em que as crianças mais sofreram atrocidades pelo mundo: intempéries, fome, doenças, agressões, violações, mutilações, mortes. Venezuela, Bangladesh, Iraque, Iêmen, Palestina, Israel e mais países conflitantes deixaram milhares de crianças órfãs – centenas perdem-se dos seus pais - fragilizando-as mental e fisicamente. Felizmente, programas humanitários, à exemplo da Cruz Vermelha e Médicos Sem Fronteiras, somam esforços para resgatar crianças sobreviventes ao redor do mundo, a maioria sofrendo de grave desnutrição devido a fome, minimizando-lhes o doloroso sofrimento.

No Brasil, tratando-se de 2017, o caso mais terrível de atrocidade que nos comoveu foi sem dúvida o da tragédia de Janaúba, em outubro. O ato do assassino-suicida, o vigia Damião Soares Santos, foi dantesco. A professora Heley Abreu Batista que teve 90% do corpo queimado tentando salvar suas crianças, morreu como heroína, mas quem foi declarada a Mulher do Ano foi a erótica cantora Anitta.
Brasil, mostra a tua cara!

Este é o mundo em que vivemos. O nosso velho e maravilhoso mundo sendo agredido continuamente. E seguem fauna e flora a cada ano mais agredidas, mais ameaçadas, porque homens insanos, esses psicopatas medonhos, só pensam em multiplicar grandemente os seus bens, só acreditam em guerras e destruição, só sabem crucificar, matar, dizimar.

Bem, adeus Ano Velho! Seja bem-vindo Ano Novo!
Vamos torcer para que mais pessoas levantem das suas confortáveis cadeiras na sala da vida e irmanem-se aos que precisam de ajuda, de um abraço amigo, de uma palavra de esperança, de alimento para lhes dar energia. Demais, consumamos menos, desperdicemos menos, doemos mais. E sonhemos, sonhemos muito. São os sonhos que engrandecem e contentam o nosso espírito.
Paz na terra aos homens de boa vontade!

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: eNKd (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.