Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Artigo
 
Mais um novo ano a caminho.
Por: Moisés Dias

Enfim! O final do ano se aproxima. E com ele as mesmas promessas. No ano que vem vou mudar. Vou fazer e acontecer. O mesmo engodo de todos os finais de ano. Só porque o ano vai mudar?
As mudanças começam em nós mesmos. Todos os dias assistimos e presenciamos iniquidades, tragédias, preconceitos, chacinas, escândalos, mortes, e nada fazemos para melhorar esses episódios.
Logo mais é Natal. Vamos ver um indo e vindo de pessoas gastando o dinheiro que não têm, para agradar pessoas que não valorizam, sequer alguns se olharam durante todo o ano. Hipocrisia.
O Natal sabemos, é a data em que comemora o nascimento de Cristo, mas as filas que vemos são para ver o Papai Noel. Onde é a fila para ver o Cristo? Aliás, você... Qual a última vez que falou com Cristo?
Passados os momentos das trocas de presentes, os abraços falsos, as risadas forçadas, os presentes são abertos, os agradecimentos, tudo muito lindo e perfeito.
As conversas vão ficando animadas. Fatos revividos. Famílias reunidas. Amigos reunidos. Mas no ar um clima de desgostos, mágoas, decepções, rejeições e falsidades. Tudo isso muito bem disfarçados e reprimidos.
Faltam então 7 dias para o Ano Novo. Não raro vemos pessoas inquietas pensando o que fazer para que o ano novo que se aproxima possa ser realmente diferente. Que possa ter mais encanto do que esse que vai terminando.
Que tenha menos dificuldades. Que possa nos fazer crescer como pessoas. Que possamos ser mais tolerantes. Mais amorosos. Menos egoístas. Mais solidários. Que sejamos capazes de reconhecer os nossos erros e os assuma.
E, chegado o último dia do ano, todos estão focados nas mudanças que vão fazer para tudo ser diferente. Já no primeiro dia do ano, as pessoas vão desligarem seus celulares e conversarem entre si. Os asilos não terão mais hóspedes.
As creches estarão vazias. Os hospitais não terão filas. Todos os que são da família estarão presentes. Será uma comoção nacional. Tudo vai estar perfeito. Os políticos, em 2018 não vão desviar dinheiro do governo.
Não haverá mais corrupção. Todos os que tiveram indulto de Natal voltaram para os devidos presídios. Aí de repente, as pessoas vão acordar e perceber que nada mudou. Já no 2° dia do ano tudo voltou ao normal.
Você não mudou nada e não fez nada para mudar nada. Ou seja. Tudo não passou de uma ilusão. De uma mentira. Então, pela primeira vez você reconhece que se a mudança não partir da sua pessoa nada irá mudar. Sendo assim, vamos de fato fazer uma faxina em nossas vidas. Lavar toda a sujeira. Nos livrar das culpas, mágoas, promessas não cumpridas, sonhos inacabados, amores não correspondidos. Vamos ficar puros de sentimentos bons. Só assim estaremos abertos a novas mudanças, novos planos, novos objetivos, novas visões de futuro. Vamos abraçar mais. Vamos amar mais. Vamos ajudar mais. Vamos crer mais na vida e em Deus. Vamos manter os amigos e fazer mais e mais pessoas nossas amigas. Vamos cuidar melhor dos nossos familiares. Vamos orar mais. Vamos rezar mais. Vamos criar e estar em ambientes que nos fazem bem para que façamos o bem para outros. Esqueçamos as guerras psicológicas, armadas, abusivas. Façamos nosso ambiente de trabalho o melhor possível pois é nele e dele que o seu sustento advém. Valorize-se e valorize quem merece. Diz obrigado. Eu te amo. Eu gosto de você. Você é meu mundo. E, se possível, seja o mundo de alguém. Não alimente expectativas, mas não desacredite em todas as pessoas. Existem uma multidão delas que é o que você procura ou que quer encontrar você. Quer mudar mesmo? Faça uma autoanálise. O que está ruim em você? O que falta para você? O que você fez de bom? Para que ou para quem? Você vai descobrir que ter dinheiro apenas é ser pobre demais. Então, faça do seu pouco o muito criativo. O muito que tantos precisam. Aprenda a dividir amor e carinho, eles voltarão para você duplicados. Faça uma boa ação todos os dias. Boas ações virão ao seu encontro.
É assim que começa uma mudança... De dentro de você para fora. Um feliz Natal para você, para mim, para todos. Um ano realmente novo para todos nós.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: FWUV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.