Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Manoel Honorato da Costa filho
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
O SONHO É MEU! NINGUÉM TIRA. NOITE DE NATAL.
Por: Manoel Honorato da Costa filho

O SONHO É MEU! NINGUÉM TIRA. NOITE DE NATAL.

Um novo dia! Sim, ele também, logo é contado, somado, ainda sendo noite. Já a nova manhã: Nem precisa aparecer por completo o sol, pois, surgindo a luz de um uma nova manhã... Eu bato no peito e grito: Muito obrigado meu Deus, por contemplar de novo teu rosto, embora que eu venha perguntar:

De onde você vem luz de mais um um novo dia? Pois, haja, energia, e isso é muito belo, pois, se abrir meus olhos, eu te verei, eternamente linda; pois, ainda, a certeza, é que você, não é mais sonho, e sim, é a minha realidade, de te observar que novamente chegaste... E chegando, eu penso: ah! Se todos os dias, fosse noite de natal! Razão de pensar:

Natal! Natal, que me faz pensar que o homem, mais rico do universo, com riquezas incalculável, nasceu numa simples manjedoura com capim, e a testemunha, a fora seus pais, foi: um animal, por devera conhecido de ser burro, em ser jumento e tantos adjetivos negativos, porém, ele, levou Jesus cristo ainda na barriga de sua mãe, na maior felicidade; nisso raro quem pensa o quanto vale o burrinho, o jumentinho, nem mesmo eu, nem você, e ele recebeu esse direito, podendo ser conhecido pelo mundo, a felicidade para que outros pudesse escrever que o animal, com o nome que tem, ele pode testemunhar, que viu o nascimento de Jesus Cristo, pois, pela própria história, nenhuma pessoa do planeta terra, bem como, nenhuma rosa de todos jardins do universo, nem mesmo, as árvores, que nos dão sombra e nem Reis, nem Magos, tiveram esta a alegria a este direito.

Assim, são cada pessoa no mundo em noite de natal, pois, uns, cheios de dinheiro, estando com as mesas repletas de comidas, alimentos que nada a faltar; já outras pessoas, sem nada, apenas a esperar, restos que estando a ir para o lixo.

Meu Deus! Como isso me dói, pois, lá estão crianças famintas e raras, ou, nenhuma um presente recebeu. Então, faz o mundo mudar este quadro em especial ao politico de todos os Países, e se não vierem mudar... Vem buscar teu povo, pois, para todas as crianças jovens adultos e anciã, com certeza, jamais faltará alimento, pois, se alimentarão de manjares no céu.

25 de dezembro! Naquela noite! Nem tantas estrelas apareceram; pelo contrário, uma apenas a indicar o lugar. Esta mesma estrela, seja em noites de natal, ou a qualquer noite, ela a me indicar meu futuro; realizando o meu maior sonho, o qual ninguém a me tirar, o sonho de saber:

A estrela a qual guiou o lugar para encontrar Jesus Cristo, ela, me iluminará o meu caminho, até chegar a céu.

Feliz Natal até mesmo, antecipado, pois, para mim, hoje já é noite de natal. Autor: Manoel Honorato.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: EddE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.