Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

ANTONIO PAIVA RODRIGUES
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Conto
 
SEJA FORTE E CONSCIENTE
Por: ANTONIO PAIVA RODRIGUES

SEJA FORTE E CONSCIENTE

Não fique aflito e nem atordoado com os percalços e, as pedras de tropeço que estão a sua frente. Não se deixe dominar pela depressão opressora e pelas obsessões da vida. Quem tem Deus no coração sempre será forte e bem protegido. Faça a sua parte e seus espíritos protetores o inspirarão na solução dos seus problemas e nas angústias do seu coração. Sabemos que o futuro só a Deus pertence, mas poderemos ter um presente alvissareiro e repleto de felicidades, em contrapartida um passado de belas lembranças e de auspiciosas recordações. É de suma importância percebermos que os nossos sentimentos são livres, iguais aos pássaros, que voam livres formando uma bela psicosfera.

Seja pelo amor ou pela dor, que passaremos momentos em que algo nos tocará profundamente. Será de bom alvitre que nos acerquemos de uma laboriosa reflexão de que o Amor é tudo para nós seres humanos. A fortaleza que existe dentro de nós foi alicerçada durante o decorrer de nossas vidas. Como é real a importância de nos encontrarmos, nos renovar e em consequência abrir nosso coração para a fraternidade, o amor e a caridade. O amor, a caridade, são mensagens valiosas, é um presente que recebemos todos os sias, seja no agora , seja no amanhã, mas não devemos considerá-los metas distantes e nem utopia. A caridade é exercida nas pequenas ações e através dos ensinamentos que assimilamos no dia a dia.

Um ato digno de nota que dever ser exercido por todo ser humano é o perdão. É uma das virtudes mais completas. O perdão ao ser exercido logo nos vem à mente que ele é um ato perfeito, no entanto, no perdão reconhecemos que tanto os que ferem e os feridos são imperfeitos a cata da perfeição. Não há nada mais revoltante do que privilégios concedidos gratuitamente a determinadas pessoas, mas devemos nos acercar do privilégio mais digno que é o de servir. Um amigo diria assim: “Como pode o ser humano envolto pelas sombras do desânimo, do desespero e do sofrimento se manter de pé, vivendo apesar de tudo”? Certamente o que o mantém na rota da vida é a esperança. Ela é um sol, a luz de uma estrada de grande potência que afasta as sombras, da dúvida, do desespero. “Lembre-se de que o melhor remédio para que te cures do cansaço será sempre renovar a maneira de servir, trabalhando mais”.

O trabalho dignifica o homem. O amor para ser belo e radiante precisa ser eterno e brilhante, visto que é uma luz que não deixa escurecer a vida, pois temos a guarida real e descomunal que o Pai Maior nos proporcionou. Por isso, devemos ser fortes e conscientes. Sempre nos deslocamos por destros caminhos, sem ásperas rebeldias, reluzimos os olhos tristonhos ao som das lindas poesias. Em qualquer estação do ano nosso amor cresce sem proporções, principalmente em primaveras reluzentes. O grande Trevisan nos ensina uma bela sentença: “Você canta e vive alegre e essa exultante alegria se transforma, se irradia. Se agita e se manifesta... Você bendiz este mundo, seu coração vibra e ama e ao mundo inteiro proclama que a vida é sempre uma festa!”. Quando a nuvem passa o sol clareia, as minhas ideias se renovam; nas páginas coloridas coloco os meus versos e as minhas rimas, eu sou um poeta de Deus que ilumina minha vida para que eu seja sempre forte e consciente.

ANTONIO PAIVA RODRIGUES- FORTALEZA/ CEARÁ

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: gWPV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.