Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Crônica
 
APOSENTADORIA? NUNCA MAIS!
Por: Afonso e Silva

A reforma da Previdência é necessária e urgente. Não que ela dê prejuízos como prega esse (des)governo, que gasta milhões com propaganda para iludir os brasileiros a apoiar a reforma. Muito pelo contrário, a própria CPI da Previdência, conforme relatório publicado pela Agência Senado no endereço: https://www12.senado.leg.br/noticias/materias/2017/10/24/veja-os-principais-pontos-do-relatorio-da-cpi-da-previdencia, confirmou que não é bem assim. Essa CPI constatou uma Previdência com vários problemas, mas nenhum causado pelos trabalhadores. Os principais problemas apontados foram: a) estimativa de falhas; b) fraudes; desvio de recursos; c) leniência; d) isenções; e) REFIS, parcelamento e perdão de dívidas. O perdão mais recente foi de 25 BILHÕES DE REAIS ao Banco Itaú.

Em artigo intitulado “Déficit da Previdência e Dívida Ativa da União”, publicado no dia 27/04/2017 e que ainda se encontra no ar, hoje dia 01/12/2017, no endereço http://www.fazenda.gov.br/por-dentro-da-reforma-da-previdencia/artigos-e-analises/deficit-da-previdencia-e-divida-ativa-da-uniao, a própria FAZENDA corroborou a CPI ao afirmar que “o valor da dívida dos contribuintes com a Previdência, em janeiro de 2017, estava em R$ 432,9 bilhões.”

Então? Por que a necessidade da Reforma da Previdência no formato desenhado pelo (des)governo temer? Por quê? Ora bolas! É óbvio! Ela é necessária porque, essa foi uma das promessas que esses capachos dos estados unidos fizeram ao deus MERCADO para custear o golpe. Dificultar ao máximo a aposentadoria dos trabalhadores é o objetivo. Se da forma como se encontra a Previdência já é atrativa, imagina quando nenhum trabalhador conseguir preencher as exigências? Esse é o objetivo. Aí ela estará no jeito para o (des)governo entregá-la de mão beijada à iniciativa privada. Se aprovada essa reforma, a Previdência será bem mais lucrativa que Petrobrás, Eletrobrás, Banco do Brasil, Caixa, pois essas carecem investimentos.

Porque ela é urgente? Esses covardes sabem que o tempo corre contra eles. Mesmo com a ajuda inconteste do norte, se não conseguirem quebrar o Brasil esse ano, irão encontrar muita dificuldade ano que vem. Primeiro porque, já está mais do que provado de que esse (des)governo é composto integralmente por bandidos. E, segundo porque, cada dia que passa àqueles vestidos de verde-amarelo que apoiaram o golpe estão se sentindo traídos e chegando à conclusão de que, se a reforma passar, poderão dar adeus à aposentadoria. Falta muito pouco para esses se juntarem aos contrários ao golpe de primeira hora. Aí sim, mesmo com um povo genuinamente cordato, tudo tem limites! A panela de pressão está prestes a explodir. A turma temerária que se cuide! Contudo, penso que ainda há espaço para o arrependimento.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: AgJF (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.