Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Crônica
 
O SUPER CRENTE !
Por: JOSÉ JOAQUIM SANTOS SILVA

EXISTE SUPER CRENTE ?

Por José Joaquim Santos Silva

Durante muito tempo amigos paralerepensar, eu andei e ando observando o comportamento de determinados crentes que levam a principio uma (vida santa). Mas vendo de perto, tenho agora a certeza que essas pessoas colocam obstáculos às vezes nos empurrando com a barriga achando que estão fazendo isso para Deus. Mal sabem eles que estão na verdade sendo prejudicados espiritualmente por não conhecer profundamente as escrituras, e a graça de Deus. Paulo sempre falou em suas cartas as igrejas, que o reino de Deus não é a comida que se come ou o que se veste ou o que se toca e sim, a Salvação pela fé em Jesus Cristo. No período da lei era necessário cumpri-la toda e alguém fez isso? Não! Foi preciso que Deus pelo seu amor, mandou seu filho único para primeiro cumprir a lei por toda a humanidade e depois entrega-lo a morte de cruz por nós.Lembram-se ? E então por que o homem insiste em colocar cargas pesadas nas vestes, nos cabelos, na comida (com exceção do sangue e comida oferecida a ídolos) para o crente cumprir e eles mesmos não a cumprem? Pelo simples fato de aprisionar as ovelhas ao seu comando autoritário ou por não conhecer de fato as escrituras (Mt 22:29). Nesse estudo de maneira nenhuma passar a idéia de se voltar contra a igreja A ou B, mas sim que venha evitar esse tipo de ensinamento que gera desunião e meninice dentro de nossas igrejas. Estive lendo numa revista evangélica da CNN, que Mike Murdoc, um certo pastor americano disse “Quando Deus fez o homem ele o colocou como dominador dos animais e plantas na terra, menos dominador sobre outro homem”. É só, gente, se buscar atualizações, backups ou "Updates" cerebrais, bons para nosso cérebro bons para enriquecermos a nossa cultura e aproveitar a liberdade cristã sem fazer péssimo uso dela através de quem sabe, "mitos".
A bíblia fala que o povo de Deus deve viver em união (Sl 133:1) e placa de igreja não salva ninguém e Deus não é propriedade de denominação e sim o crente tem que ser propriedade de Deus, pois no dia do arrebatamento só existirão duas igrejas: uma que vai e a outra que fica. Esse negócio de dizer que só igreja tal salva só porque a côr é mais bonita, irmãos se vestem bem, cantam bem, sapateiram e batem a cabeça na parede ou no chão muito bem, as mulheres não usam maquiagem e só olham para o chão. Isso é muito a cara de seitas que existem por aí pregando mentiras e fábulas pelas esquinas, pelos pontos de ônibus, nas portas das casas interrompendo os sono alheios nas primeiras horas da manhã. O que salva amigos e irmãos não é a denominação e nem seu líder e sim, Jesus Cristo. É costume dos crentes atuais que conhecem a palavra saudar uns aos outros com a paz do Senhor Jesus que vêm do hebraico, “Shalom Adonai”, outros com a graça e Paz do Senhor (cumprimento bíblico usado por Paulo e usado pelos batistas renovados). Aqui estou me referindo a um desses super crentes em que só saúdam somente os dele e os outros são tratados como incrédulos, outros bacanas só cumprimentam assim: "a paz". Você dá a Paz do Senhor Jesus, e recebe bizonhamente a resposta, "A paz". Infelizmente são pessoas ignorantes ou que não crêem em Jesus. A bíblia é enfática quando diz que se você saudar com a paz e a pessoa não responder, a paz volta para si (aqui se refere a paz interior). (Mt 10:13) E sem contar que é falta de educação e pecado, pois está fazendo acepção de pessoas. (At 10:34,35; Tg 2:2)
Outra coisa que observo são os cumprimentos dos super crentes.
Eles só cumprimentam crentes de sua igreja e as outras só “oi tudo bom?” " tudo certo"? Como se fossem incrédulos.
Isso é falta de educação de primeira.

Algumas Caracteristicas de um super crente.

Se acham super espirituais
Defendem a teoria de que os filhos de Deus não podem sofrer ou passar por problemas

Não perdoam o irmão caso ele se atrase ou falte algum evento da congregação.

Acha que fulano ou beltrano está morto espiritualmente como que ele fosse onisciente só porque não quis ou não pôde participar de algum chamamento da igreja. (cada um sabe aonde o sapato mais lhe aperta).

Pregam que o homem de maneira alguma deve transitar pelas ruas ou ambientes abertos (praia ou clube) de bermuda ou camisa de manga curta, pois mostra a sensualidade (sensualidade?) masculina e a mulher só roupas que cubram tudo (saia até a canela e blusa longa). Se vir com bermuda ou a mulher com a saia um pouco acima da canela vai logo dizer: “ta desviado irmão?” E também a respeito do comprimento do cabelo.

Existem super crentes que dizem possuir uma listagem com os nomes dos irmãos que podem ir a igreja e não vão. Acreditem estou falando sério !

Citam a bíblia e mostram muito conhecimento da mesma sem levar em conta a misericórdia do Senhor, e geralmente usam a Palavra de Deus para ferir as pessoas.

Esses são os Super Crentes, colocando-se tão acima dos outros, que são como super heróis da cristandade. Nesse sentido, a expressão é irônica.

O nome tem como objetivo secundário homenagear e trazer à memória os verdadeiros Super Crentes (Gigantes da fé) da História. Pessoas que realmente são exemplos de fé, posicionamento e serviço ao Reino de Deus.
Esses são os Super Crentes que foram pessoas como nós, e se entregaram de maneira intensa ao Reino de Deus. Nesse sentido, a expressão parte de uma honesta admiração.

Quanto a mim meus amigos, jamais serei um super crente, e nem um crente interativo estilo beija flor ou mico, assim como muitos que conheço, e sempre estarei na medida do possível a disposição dos chamados do meu Pastor que é muito atencioso conosco e preocupa-se e cuida das suas ovelhas.
Se ocorrer de eu não poder atender ao chamado do meu Pastor, só Deus Todo Poderoso Nosso Pai é quem sabe o motivo.
E não meus irmãos juízes !!

Que Deus continue abençoando a nossa Adesal Estrada da Rainha, dando-nos livramentos, de julgamentos, acusações, achismos e outras teorias, continue dando sabedoria ao nosso Pastor e guardando a sua família, e nos dê também muito discernimento, paz harmonia e respeito mútuo para todos nós, e dia após dia, sejamos mais amantes da leitura Bíblica, para assim extinguir todo espírito de confusão ao nosso derredor, cujo o mesmo não suporta ver ninguém alegre e feliz na obra.
Sem mais !

JOSÉ JOAQUIM SANTOS José Joaquim Santos Silva


jjsound45@gmail.com
jjsound51@r7.com
jjsound45@hotmail.com
jjsound@latinmail.com
A imagem pode conter: texto

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: DaXR (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.