Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

Manoel Honorato da Costa filho
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Artigo
 
QUATRO CRIANÇAS CONVERSANDO: SOMOS O FUTURO DESTE PAÍS? ENTÃO...
Por: Manoel Honorato da Costa filho

QUATRO CRIANÇAS CONVERSANDO: SOMOS O FUTURO DESTE PAÍS? ENTÃO...

Nomes fictícios: Rubinho 9 anos, Roginho11 anos, Raquel 8 anos e Aurinha, com 10. Pelas idades, pode-se perceber um mais velho que o outro.
De pronto, entre eles, expressa-se a Raquel, quando em roda da conversa, parecendo gente adulta, passa a dizer:
Pessoal, ouvir lá em casa o papai falar para minha mãe, que estava preocupado, pois, diante de tudo que a maioria destes políticos e ministros do STF, e outros órgãos, está fazendo, trabalhando errado, contra o nosso País Brasil; nisso interrogava ele: o que aguarda o nosso futuro? Sim referiu preocupação, para com todas as crianças, principalmente com as que, hoje estudam, igual agente; a razão dele em pensar, se dá: em função que a fazer anos, tendo vários diplomas, porém, atualmente desempregados; apenas fazendo alguns bicos, que na soma, nem chega a 30% para a profissão que tem e foi formado.
Então, já que estamos aqui a conversar, faço uma pergunta a vocês, aliais: fala você Roginho, por ser mais velho dos quatros: O que entende para o nosso futuro, pois, quem foram eleitos, para fazer um país, seguro, muitos são os que atualmente, a se corromper; outros a envergonhar a nação, pois, só pensam neles, sem nos apresentar um futuro promissor e garantia de dias melhores.
Roginho a falar: a minha sorte, foi que um dia, papai ganhou sozinho num jogo, conhecido, por Sena e... Nem mesmo, termina de falar, Aurinha grita: cara sortudo: o meu pai, minha mãe, acho que várias pessoas da minha família, vizinhos, o teu pai, também, não é Rubinho... Sim, Rubinho a responder, até a presente, não conhecia um, que tivesse ganhado sozinho e...
Roginho continua: valor exato, não sei, porém, ele, ajuda as pessoas carentes, doa sextas básicas etc. Bem! Respondi a pergunta da Raquel, porém, isso, não faz ele esquecer, ou, a ficar como, se nada, tivesse acontecendo, pois, ele me diz:
Filho: estude, se forme e mostre, para as pessoas, no Brasil, que você, além de ter estudado, aprendeu ser homem, e seja, principalmente, honesto em tudo que fizer; Pois, não agindo, assim, cedo ou tarde, Deus lhe castigará, seja da forma que ele quiser, pois, não adianta: o homem, ter dinheiro, ter fama e ser muitos desses já descritos, cheios de diplomas, anéis nos dedos, falar diversos idiomas, outras línguas e preso foi, pois, foi provado que roubou o Brasil e ou no Brasil.
O que pretende se formar Raquel? Perguntou Rubinho, que de pronto, responde Raquel: ainda não sei, mais imagino, desde já, ser uma atriz, ao tempo, me formarei, em medicina; E Você Roginho? Serei um juiz, tipo esse Sergio Moro; também, o meu pai fala muito, no tal de Bretas e no tal de um procurador, Deltan, estou me espelhando neles, para acabar com essas roubalheiras que estão a fazer pelos Estados do Nosso Brasil; pois, depois de formado, serei um grande político também para criar projetos; logo Rubinho Fala:
Serei do Exército, chegarei a General tipo, esse Mourão, eu vi a gravação dele, falando que no Brasil, com ele, vai ter de novo “Ordem e Progresso” daí, me espelhei nele, já tomando minha decisão, desde já, pois, acho que eu sendo tipo ele...
Vai continuar a falar, é interrompido - Ah! Já pensou, outros Juízes tipo - Sergio Moro, falou Raquel, pois, quero ser uma grande juíza, para colocar tudo que é ladrão, bandido e todos estes que matam na cadeia, com leis severas que os ensinem, antes a pensar, em não praticar o erro, o mal.
Roginho novamente a fala: eu disse: serei também um político e tem mais: farei um partido em favor da sociedade, lutando para todos e defendendo a sociedade do bem e, igual Raquel falou: ajudarei pensando no povo, eu acrescento: este dia, nunca será esquecido, pois, a minha lembrança das crianças deste tempo, no futuro trabalharei por elas, pela sociedade, e com visão de crescimento para o povo pobre - digo: em todas as áreas, pois, vergonhoso, agente viver, milhares de pais, pessoas trabalhadoras, ganhando um miserável salário mínimo e esses políticos, a cada mês, 500 vezes, e ainda roubam descaradamente o dinheiro que suado, nossos país e de todas as crianças trabalham, para sobreviver; ainda, nem a oferecer segurança. Sim, cadê a nossa segurança? Enquanto isso, eles, elas, políticos, etc. Andando de jatinho, ou, carros blindados e diversos homens armados fazendo suas seguranças; ao tempo, eles, elas, comendo do bom e melhor, junto com as famílias deles e com quem, compartilham com eles.
Outra: farei um projeto onde, o sistema alcance as pessoas, para que tenham o prazer, siga e pratique, muito mais os ensinamentos de Jesus Cristo, quando vai continuar... Que houve, Aurinha fala:
É pessoal, chegou à hora de eu ir para casa, minha mãe, já estar chegando, porém, antes, vamos orar, para o papai do céu, ouvir nossas orações para o nosso futuro e de todas as crianças... Eu oro, começando a pedir a Deus.

Nosso Deus amado! Em casa, em nosso lar, estamos vendo nossos pais, as famílias, triste, preocupadas, e quantas sofrendo, pois, estão fazendo o mundo, o nosso Brasil ao avesso. Neste momento, para quem nos ver, somos contadas, como quatro crianças, porém, aprendemos que: as crianças será o futuro do nosso país, então, faz através desta geração que vai e segue, as quais Tu conhece cada uma, sabendo que existem milhares pelo mundo e todas a pensar, principalmente as do Brasil: como será seu futuro de vida, pois, como estar o País Brasil, Sim, cercado da maldade, do medo, do ódio do pecado, pois, agora, até a querer, nos desrespeitar estão a fazer, achando ser natural e isto, não deixa mais acontecer; faz o nosso futuro ser feliz e queremos ser no nosso futuro, da forma que pretende que seja, pois, Tu só pensa no bem; meu amado Deus, igual o pai do Roginho é a sua família, que todos nós pudéssemos ter dinheiro para um futuro brilhante, porém, que sejamos igual a nosso amigo simples e humilde, pois, se não tivesse nos falado, não saberíamos. Ao tempo, que possamos fazer o certo e o correto, temos que ser assim.
Que o nosso futuro, esteja em tuas mãos, pois, o nosso futuro, logo alguns anos, a bater à porta, daí, nos prepara hoje, ensinando estes adultos, a ser gente de valor, igual queremos ser, então: vem vencer esta guerra, contra estes, políticos do mal e estes que querem a fundar nosso país, assim, da forma que através do teu poder, se reconheça virtude, pois, hoje somos crianças já amanhã... Com Tu Deus, seremos: O futuro do nosso País. Autor: Manoel Honorato. Recife, 31/10/2017

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: fbNM (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.