Paralerepensar - Texto

Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

 
Ensaio
 
Deus está no controle de tudo?
Por: Marlene A. Torrigo

Como sabemos, no século passado com a fórmula da teoria da relatividade de Einstein, foram fabricadas bombas atômicas, cujo desfecho, as destruições de Hiroshima e Nagasaki, entristeceu o seu famoso criador.
A pólvora, inventada séculos antes pelos chineses ganhou notoriedade com as invenções de armas de fogo e armas de destruição em massa. Tal destruição seria para matar quem e o quê? Seres humanos, preferencialmente. Dentre as muitas armas-de-fogo surgiu o lança-chamas militar, cuja utilidade era qual? Incendiar o deserto? Não, incendiar seres humanos, especialmente.
Foram os primatas primeiros que descobriram o fogo e suas utilidade. O fogo era um sol ardente; aquecia nos invernos rigorosos e cozia os alimentos, mas também descobriu-se que ele queimava, e matava! Na passagem dos séculos o fogo tem sido usado exatamente para isso: matar, no mínimo mutilar quem não morre por causa dele.
Matar, essa é a sanha dos seres humanos, seja matar com armas de fogo, com bombas, com produtos químicos e armas brancas.
Quem conhece a história da “Santa Inquisição”, ocorrida na Idade Média, sabe que suas vítimas foram queimadas vivas após horrendas sessões de tortura realizadas por tribunais religiosos. Narra-nos também a história que presumidos bruxos e bruxas também eram queimados em fogueiras. Temos como exemplo clássico, Joana D’Arc. Também nas guerras mundiais milhares de pessoas morreram queimadas. E muitos religiosos que não renunciam à sua fé são queimados até hoje.
Eu sou da geração Pica-pau e naquela época já se brincava de bandido e mocinho devidamente armados com armas de brinquedo. Havia o estilingue para, inocentemente, matar passarinhos. E adolescentes inocentes jogavam sal em lesmas e sapos para os virem desmanchando vivas. Com o advento da parafernália eletrônica a violência aumentou. Pessoas de todas as idades estão na internet incendiando corpo, mente e coração com jogos, pornografias, preconceitos, agressões verbais, fatos que concorre assustadoramente para o aumento de desvios psíquicos. Isso tudo sem entrarmos no terreno de alimentação adulteradas com produtos químicos que de forma geral alteram os sistemas do nosso corpo e fazem com que nosso cérebro sofra panes preocupantes, até mesmo irreversíveis. As drogas lícitas e ilícitas completam o estrago.
Eu não consigo entender porque acontecem crimes com tamanho requinte de perversidade. O homem que incendiou-se e incendiou adultos e crianças na escola de Janaúba, além de ser doente mental, também era psicopata. E psicopatas existem muitos e não é tão difícil descobrir um deles próximo de nós. Eles odeiam com todas as forças.
Guerras, genocídios, fome, doenças, chacinas, torturas, escravidão sexual, vítimas de psicopatas, corruptos gananciosos, desastres naturais e ambientais, e muitos crédulos (felizes crédulos, belos e refestelados na sala da vida) insistem em dizer que Deus está no controle de tudo. Os queimados de Janaúba estão sofrendo terrivelmente e passarão por muitas cirurgias dolorosas por anos. As crianças sofrerão distúrbios neurológicos e psíquicos, terão a inteligência e crescimento comprometidos, nunca mais sorrirão, ficarão marcadas para sempre, tudo porque um psicopata... E Deus está no controle de tudo? Imagine-se se não estivesse!
Finalizando, posso perguntar?: Por que ele, o Todo Poderoso, não travou os passos do psicopata antes que chegasse à escola? Por que não desarmou-lhe a cabeça? Por que não silenciou seu coração para sempre? Deus está no controle de tudo? Imagine-se se não estivesse!
Ai, eles, os sábios conhecedores dos mistérios da vida e da morte, vem e dizem que é tudo bíblico. Sim, claro, bíblico...

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: JRTV (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.