Paralerepensar - Texto

Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Elvio Antunes de Arruda
Publicações
Perfil
Comente este texto

 
Citação
 
Jesus perdoou os DOIS LADRÕES?
Por: Elvio Antunes de Arruda

JESUS PERDOOU OS DOIS DA CRUZ?

Se o perdão é incondicional? Porque Jesus pelo relato não fez promessa aos dois ladrões da cruz? (Lucas 23:39-40)

Vemos muita gente dizendo: Jesus disse: Perdoai até vosso inimigo! Muitas gente que se acha vitima vive querendo perdoar muita gente para regenerar-se e santificar-se, enquanto realmente está precisando ser perdoada. Como diz o pensador: "Perdoar quem erra é fácil, difícil é o perdão a quem acerta - E.Lewer".

Jesus perdoou os 2 ladrões da cruz? ou só um? Porque? Um era amigo outro inimigo? Perdoou o inimigo e deixou o O OUTRO sem promessa de salvação? Ou só falou com um e o outra já estava perdoado? Não disse nada ao outro porque talvez fosse surdo?

Só um foi para o Paraíso, e o outro?

A reflexão melhora o diálogo interno. A Bíblia foi feita para melhorar a ponderação e não para ser idolatrada junto a outros símbolos. a INTROSPECÇÃO nos faz evoluir, muitos entraves religiosos colocados, sendo então entraves para o entendimento. Acredita-se na religião ou na Bíblia?

A Bíblia cita que Ele dizia: Eu SOU O CAMINHO: Caminho humano, caminho da alma, caminho da existência - FOCO. Quando caminhamos as paisagens mudam, tropeçamos, levantamos mas continuamos. Todavia a exuberância da inteligência humana "muitos" dizem, sou assim não mudo.

Estou apenas mostrando o fruto da reflexão, e não contestação religiosa. A própria Bíblia cita: Meu povo sofre por falta de conhecimento "ciência". Bem sabemos que a idolatria, sobra !!! E "deus" tem que obedecer cada um na sua, no seu modo.

O texto bíblico é bem claro - Jesus não perdoou quem não tinha temor e ainda blasfemo. Assim como, querer levar sua fé para ditos: Ateus, blasfemos, falta de temor, e também a blasfêmia pode ser: atribuir a si qualidades e poderes que são de Deus, Jesus, Espírito de Deus, dizer-se escolhido, ser julgador autorizado. Pesquisando este termo poderá ver toda extensão e limites.

Hoje se idolatra até a Bíblia, enquanto a mesma fora escrita para ser lida, ou alguém já viu algum LIVRO escrito para não se ler? Mas...mas..Hoje há ladrões até roubando o nome de outro, para roubar !!!

Bacon cita: A Idolatria atrasa a ciência !!! -

Como dito: Reflexão, (o auto dialogo positivo ajunta nossos amigos interiores - Elank Lewer).

Elvio A. Arruda
websete@gmail.com












 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: NNXB (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.