A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco | CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Conto
 
Uma linda história de amor
Por: Morena

Eles foram apaixonados quando jovens, mas seus destinos tomaram rumos diferentes. Estudaram, formaram-se, tornaram-se proeminentes em suas áreas de atuação, casaram-se, tiveram filhos, netos e bisnetos. E enviuvaram.
Jamais se encontraram ou souberam um do outro enquanto viviam as suas vidas separadas. Por pura casualidade reencontraram-se há poucos anos atrás. E, inimaginável, casaram-se com total aprovação dos seus entes queridos.
Ele está com 80 e ela com 76 anos. Ele médico, foi diretor de um hospital na minha cidade, e ainda atua como sócio-diretor de uma conceituada clínica, também na minha cidade. Cuidam-se, um do outro, ajudados por uma acompanhante. O casal passeia, viaja e curte a sua bela casa.
Dessa história surreal de amor, eu tomei conhecimento há poucos dias. Duas irmãs da minha nora trabalham na clínica do Dr. Maurício. Mas, não tomei conhecimento desse enlace amoroso por elas. Quem mo contou foi uma amiga que trabalhou com o médico. Fiquei impressionadíssima ao ouvir tão insonhável história de amor. Como toda mulher eu sou muito romântica e ao tomar conhecimento de uma das mais lindas histórias de Romeu e Julieta, lágrimas ameaçaram cair. E caíram.
Os mistérios do coração, as suas paixões avassaladoras, os seus navegares incertos pelas correntezas da vida, seus segredos admiráveis, suas avalanches de loucura, suas alegrias espirituosas, suas surpresas ululantes, o medo que o acovarda, a força que o mantem vivo, a saudade que o entristece, as dores que o matam, a felicidade que o aquece...
Como pode? Pessoas separadas por uma eternidade, reencontram-se e reavivam um amor que parecia ter ficado esquecido para sempre na nebulosidade do tempo. Não, eu não creria em tal enlace se não conhecesse alguém que afirmasse conhecer seus protagonistas pessoalmente. Que linda historia de amor! Amor puro, verdadeiro, excêntrico amor.

Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MRce (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.