Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Ensaio
 
Meu Natal sem meu filho
Por: Marlene A. Torrigo

Quem me conhece pessoalmente sabe que não sou muito religiosa. O meu espírito de Natal sempre é assombrado pela tragédia e fatalidade dos homens. A única pessoa no mundo que consegue me animar para comemorar a data simbólica do nascimento de Jesus de Nazaré é meu filho Ale, tão místico, tão apaixonado por Jesus, tão parecido com a senhora minha mãe (com quem aprendi a venerar o Natal) em questões de religiosidade. Mas, infelizmente o Ale está hospitalizado desde 10 de dezembro. Faço-lhe visitas diárias e em homenagem a ele enfeitei a casa com os preparativos de Natal, do jeitinho que ele gosta. Na visita de hoje mostrar-lhe-ei as fotos de como tudo ficou bonito. Ainda sem previsão de alta - dificilmente o terei em casa no Ano Novo – não será por isso que ficarei triste. Ele está bem, sendo cuidado e apresenta melhoras no quadro sintomático. Meu único pedido de Natal é que ele volte para casa logo. Isso é o que importa para mim, isso e o que me dá felicidade depois de cada internação dele.

E sei-me assim, uma incorrigível sonhadora, mui embora tenha a exata consciência de que NADA É COMO SE SONHA, mas... Tudo bem! Maldade, traição, calúnias, zombarias não afligem o meu coração. Eu não deixo, porque sei-mei fortaleza. Importante será não perder a esperança, a fé e o amor na vida, enquanto vida, enquanto viver.
Desejo um Feliz Natal a todos os homens de boa vontade!

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: OIWL (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.