Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 
Ensaio
 
Toxicidade
Por: Morena

Recentemente eu li um artigo em que criadores e agricultores fazem usos excessivo de produtos químicos em lavouras e fazendas de criação de animais, mas todos mantem um roçado à parte, para uso particular deles, onde plantam e criam animais sem o uso de agrotóxicos.

Em todo planeta produtos químicos em excesso são administrados a animais para estimular o crescimento ou modificar o comportamento reprodutivo. Também vemos hortaliças, legumes e frutas brilhantes, de tamanho acima do normal, e só Deus sabe o que pomos na nossa mesa!

Assim é em toda parte... Pessoas de má fé que só pensam em si. Para elas, a Humanidade que se exploda! São cristãos? Não, são cristãos tóxicos, bestas-feras, com seus perfis santos e suas índoles hediondas.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Pesticida: são todas as substâncias que têm o objetivo de impedir, destruir, repelir ou mitigar qualquer praga. Um pesticida pode ser qualquer substância química ou um agente biológico (vírus ou bactéria), que é aplicado para o combate a pragas que estiverem destruindo uma plantação, disseminando doenças.

Herbicida: é um produto químico utilizado na agricultura para o controle de ervas daninhas. Os herbicidas constituem um tipo de pesticida. As vantagens da utilização deste produto é a rapidez de ação, custo reduzido, efeito residual e não revolvimento do solo. Os problemas decorrentes da utilização de herbicidas são a contaminação ambiental e surgimento de ervas resistentes.

Agrotóxico: substância ou produto químico fungicida, inseticida, herbicida, na prevenção ou no combate de pragas agrícolas. No Brasil, a palavra 'agrotóxico' passou a ser utilizada para denominar os venenos agrícolas, colocando em evidência a toxicidade desses produtos ao meio ambiente e à saúde humana.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: GWLI (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.