Paralerepensar - Texto

Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Ensaio
 
Cada uma...
Por: Marlene A. Torrigo

Certa reportagem do final do mês de outubro (que pode ser falsa), com o sugestivo titulo em letras garrafais “Após rejeitar a filha no leito de morte, Pelé não consegue mais andar”, dá a entender que o ex-jogador de futebol, Edson Arantes do Nascimento – que parece ter sido submetido a uma mal sucedida cirurgia no quadril, encontrando-se agora com sérios problemas de locomoção – está recebendo todo o castigo que merece e todo o que não merece.
Verídica ou inverídica, entretanto, o incompreensível da história é o fato de relacionarem o problema de saúde do Pelé com a filha dele, que morreu há dez anos.
A imprensa facebookiana não deixou por menos. Atiram pedras e mais pedras no Pelé. Seguem-se algumas pérolas que disseram:
- Não tem perdão. É vergonhoso.
- Deus é pai. Pelé está colhendo o que plantou.
- O que ele fez à filha não tem perdão.
- Aqui se faz aqui se paga.
- Conhecem a lei do retorno? Pois é...

Será essa lei do retorno referente aos castigos de Deus? Mas que Deus vingativo será esse que certas pessoas idolatram?
Os problemas que Pelé vivenciou com a filha dele a ele pertencem. A mídia sensacionalista é fogo. Anos depois que a moça morreu nos enfiam essa baboseira, a qual não faltam julgadores, sentenciadores. Cada uma...
Pois é digo eu!... Sentenciadores, todos posando de cristãos, mas que desconhecem o que um homem chamado Jesus de Nazaré, disse: “Quem dentre vós não tiver pecado, que atire a primeira pedra.”
Tais sentenciadores não sabem mesmo interpretar as máximas de Jesus. Sobre a máxima que eu citei, eles devem achar que diz respeito apenas aos pretensos apedrejadores da mulher adúltera. Projetos de cristãos!
Particularmente, eu não sou uma pessoa muito fervorosa. Não suporto fanatismo religioso, mas leio muito dos Evangelhos. Presto apoio psicológico a qualquer pessoa que esteja sofrendo, encorajo-a a buscar forças onde puder, especialmente em sua fé, não importa qual seja.
Seja falsa ou verdadeira a notícia sobre Pelé, injustiça eu não desejo para mim nem para ninguém. Antes de ser um ídolo do povo, Pelé é um homem com seus erros e seus acertos, assim como somos todos nós.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: HCOE (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.