Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Ensaio
 
A paz do dia
Por: Marlene A. Torrigo

Cidade vazia. No bosque onde eu pratico caminhada, hoje havia poucos atletas. Pura paz na área verde da cidade. Cedinho, fiz 5 km de caminhada. Fiz mais 1 km de corrida tartaruga, uma corrida muito elegante, feita em câmera lentíssima, mas que precisa de arrojo para praticá-la. É constrangedor ver todos disparando na nossa frente, não é mesmo? Quisera correr como uma gazela, mas a fibromialgia não deixa.
Comportei-me muito bem essa semana, sem exceder na alimentação, e de ontem para hoje me comportei como uma deusa, graças! Quando penso que eu, diabética, posso ficar cega dos olhos por ter comido errado, busco comer moderadamente. Claro que às vezes saio da linha e pago caro por desalinhar, porque os sinais e sintomas da diabete começam a dar sérios avisos. Então, conscientizo-me novamente, na marra!
Retornando à caminhada no bosque, quanta paz! Ah, se todos os dias fossem Natais! Mas, daqui a pouco começará tudo de novo. As pessoas agora descansando, não demora, voltarão com a corda toda, esquecidas das sublimes mensagens de Natal que enviaram umas às outras. A humanidade é assim, ora boa, ora má. Devíamos ser bons todos os dias. Não somos, mas importa que busquemos ser. Quem sabe um dia os homens sejam como nos sonhos de Jesus; humanos, fraternos, bondosos, sempre!
Bem, reitero os meus votos de Feliz Natal para todos. E ao Rei do Dia... Feliz Aniversário, Jesus!

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: ZEfC (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.