Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Ensaio
 
O ESCÂNDALO DAS CADEIRAS (Natal-RN)
Por: Tolentino e Silva

R$8.720,00 foi o valor pago por cada cadeira pelo poder judiciário do Rio Grande do Norte. Dinheiro que daria para uma família simples mobiliar toda a casa!
TEM COMO O PAÍS CRESCER? PODE-SE PENSAR EM JUSTA DISTRIBUIÇÃO DE RENDA?
Quando eu comparei a politicagem e corrupção no Brasil à Hidra de Lerna, eu estava certo. Quanto mais se combate, mais elas se alastram. Corta-se uma cabeça, aparecem cinqüenta.
Mais um escândalo, desta vez no TJ-RN que "enxugou" até com demissões, segundo o representante.
Veja na íntegra a esfarrapada justificativa:
"Justifica-se a necessidade de observação das características de ergonomia e conforto dado que as cadeiras serão utilizadas pelos Desembargadores e Desembargadoras do Poder Judiciário deste Estado, alguns já com idade que já requer maior atenção quanto à postura física e que, não raro, no Pleno e em seus gabinetes, são submetidos a sessões e reuniões que ultrapassam seis horas consecutivas", descreve o TJ-RN ao publicar o resultado do pregão eletrônico. O edital pediu cadeiras ergonômicas com garantia de seis anos. Um dos argumentos para a compra das cadeiras é que no mercado não há similar a esta já que a fábrica Giroflex fechou”.
Enquanto isso, paciente que contraíram dengue, chikungunya, Zika e outros, morrem à míngua ou esperam por ela em hospitais desprovidos de remédios, equipamentos e profissionais. E a segurança? Uma vergonha! É gente sendo roubada, assaltada, estuprada, esquartejada, assassinada por todos os cantos do país e maioria dos são presos saem pelas portas da frente das delegacias. Vergonha também no ensino público, começando pelo estado de São Paulo onde o governador de São Paulo Geraldo Alckmin está entregando o ensino público a terceiros. Segundo o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo, o diretor Regional de ensino Marco Aurélio Bugni, em audiência realizada dia 6/12/2015 na Câmara Municipal, confirmou que o processo de reestruturação do governo Geraldo Alckmin caminha para a terceirização do ensino público estadual.
É isso que o povo espera dos políticos? É isso que os brasileiros querem? Esse é apenas o primeiro passo para a privatização. Eu conheço a história.
Corrupção, desvio de dinheiro público, falta de decoro, propinas, falcatruas, lavagem de dinheiro, chantagens. Até quando?
Por que o TJ-RN em vez de comprar cadeiras à quase R$9mil a unidade não
pensou na crise por que passa o país e a situação da classe trabalhadora?
Aliás, o RN, assim como outros estados, está cheio de políticos devedores à justiça. Ex: Fernando Freire, ex-governador, preso em julho em 2015, condenado a 39 anos de prisão (Máfia dos Gafanhotos).

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: BbAY (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.