Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 

E-mail:
Senha
       
        Cadastre-se
Esqueci minha senha
Homepage
Pensadores
Lazer e informação
Citações
Textos Fantásticos
Poemando
Provérbios
Estatuto do poeta
Peão diz cada uma!
Bíblicos
Contos e poemas de Natal
Básico de violão
Livrarias
Informática
Artes
Jornais
Revistas
Música
Televisão
Infantil

MUSIPOEMA

MUSIPOEMA
A HISTÓRIA DO ROCK IN ROLL
SER MÃE
AMIGO É...
AMAR É...
 

 

Busca

 
 
 

 

Escritor ADhemyr Fortunatto
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Resenha
 
RESENHA SOBRE O MEU LIVRO - POR PAULA JULIANA
Por: Escritor ADhemyr Fortunatto

Resenha: Reflexões de um sujeito à toa - Adhemyr Fortunatto
http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-reflexoes-de-um-sujeito-toa.html

''Fiquei pensando nisso por dias e dias. Se são os homens que fazem as leis, como elas podem ser dispensáveis, pura e simplesmente?...''

Vamos falar de pensamentos?! Reflexões?! Aquelas ideias, tópicos, epifanias que todos temos?! Agora imaginem um sujeitinho à toa, andando por aí totalmente... bem... à toa, só ele, e suas reflexões, em busca da liberdade COMPLETA!
Mas o que é a liberdade? Segundo ADhemyr Fortunatto a liberdade, não é exatamente liberdade se estamos trancados, presos, trancafiados em casa, ou no ônibus, ou no nosso trabalho. Então esse camarada foi em busca da sua liberdade de pensamento e expressão, ao ar livre, sozinho, e nos presenteou com seus textos no livro: Reflexões de um sujeito à toa!

''A companhia dos livros dispensa com grandes vantagens a dos homens.''

Quando recebi o convite do autor para ler seu livro e falar o que achava dele, não sabia muito bem o que esperar. Essa obra não tem uma história literária, ela não tem um mocinho, um vilão e um enredo fictício. São textos, alguns pequenos de uma folha, meia folha, ou maiores de até três ou quatro páginas. Neles encontramos pensamentos e questões que o autor trata de forma até pessoal, um pouco do que ele acredita, com uma linguagem fácil e rápida, com um humor levemente ácido e irônico, que nós leva a pensar em determinados assuntos.Vezes só rimos e curtimos o texto, em outros momentos ficamos lá parados tentando entender, alguns textos não tem um grande final, outros são totalmente no ponto certo. Com muito sentido! Sem sentido algum! São mais que divagações são temas, propostas que podem ser pensadas ou ignoradas.

Ele fala da leitura de uma maneira que quem é apaixonado vai entender. O livro é dividido em textos sobre ''Fatos do Cotidiano'' e ''Fatos do subconsciente''. Li a obra ao longo do mês de outubro, vocês sabem que gosto de ler contos e pequenos textos entre meus livros, então fiz isso com o Reflexões de um sujeito à toa.

Os textos falam de Destino, mulheres, chocolate (Amei esse!), Fé, acreditar em algo, fidelidade, ''O para sempre'' ou o ''Para toda a vida'', fala de casamentos, das pessoas chatas, faz críticas políticas e sociais, fala sobre o tempo... que a vida é uma roda que gira, as vezes estamos por cima, as vezes por baixo, e que isso não mede nossa felicidade... ou não!
Temos algumas tramas por exemplo entre Remígio/Paschoalita/ Tonto... que de tonto não tem nada! Um papai Noel pra lá de peculiar!
O meu texto preferido foi o ''Dinâmica em Grupo'', talvez tenha me identificado um pouquinho ali, fala sobre a sinceridade, e sobre o que nós como pessoas fazemos em lugares que não tem nada haver com nós. Achei esse ótimo e ri demais.

Reflexões de um sujeito à toa é uma obra crítica, alguns texto me ganharam de primeira, alguns não tiveram esse resultado, mas todos me fizeram pensar e refletir. Eu ri, me questionei, pensei e me diverti! Quem sabe eu até saia por aí um pouco à toa... com meus livros, pensamentos e o silencio à procura da minha liberdade!

''Aprendi que você não deve explicar o seu amor por algo fictício a qualquer pessoa, pois a mesma não o entenderá, aliás, quem sente é você, e não os outros...''

Paula Juliana

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: KeYb (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.