Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

 
Esporte
 
Eu não irei assistir aos jogos
Por: Amanda Batista Souza

Por traz destes modernos " Coliseus" existe sangue de pessoas que morreram em sua construção, existem lágrimas das mães e esposas quer perderam seus homens soterrados, os quais a mídia e as autoridades abafaram os escândalos.
Existem milhões de pessoas na miséria, sem moradia, sem leito nos hospitais, sem carteiras nas universidades e sem o arroz e o feijão no prato, tudo devido a toda lavagem de dinheiro que ocorreu durante todo o período pré- copa.
Assim como nos séculos passados, governantes iludem o povo com jogos e distrações de toda a natureza para continuarem no poder. Como sangues- suga de filmes de terror eles roubam toda nossa energia, nosso tempo, nosso dinheiro e a nossa liberdade sem que percebamos.
Enquanto milhões de pessoas estão nos estádios usufruindo dos ingressos caríssimos que compraram ou estreando seus novos televisores que mais parecem uma tela de cinema dentro de favelas, governantes de todas as esferas estão conferindo suas contas bancárias situadas em paraísos fiscais.
Eu não irei assistir aos jogos, protestarei contra o sistema de corrupção que existe em nosso país de forma silenciosa e consciente de que não estarei envolvida com a adrenalina viciante dos jogos que nos fazem esquecer da realidade que vivemos e parar de lutar pela mudança.
Não podemos mais viver como marinetes neste espetáculo que é a nossa vida, pois quando as cortinas forem fechadas não haverá tempo para mais nada. Precisamos ser " autores da nossa própria história", Augusto Cury.

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: SYGH (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.