Seleção de Livros! Clique e confira.

A casa dos grandes pensadores

Bem-vindo ao site dos pensadores!!!

| Principal |  Autores | Construtor |Textos | Fale conosco CadastroBusca no site |Termos de uso | Ajuda |
 
 
 

 

Haroldo Pereira Barboza
Publicações
Perfil
Comente este texto
 
Esporte
 
Suspender a copa de 2014
Por: Haroldo Pereira Barboza

Prezados colegas da FIFA e do COI !

A situação de violência no Rio de Janeiro está fora de controle. As autoridades perderam o respeito há vários anos devido a procedimentos suspeitos com os criminosos que agora não conseguem controlar. Uma prova viva da impunidade que decora nosso cenário social.
Por força dos atos de terrorismo agora em prática, nossa população está em estado (naturalmente) de pânico constante. Não temos condições nem de sair de casa para trabalhar.
De que forma teremos condições para receber turistas inocentes que pretendem aqui chegar em 2014 e 2016? Nossas áreas sociais recebem pouco mais do que planejam gastar na construção de portentosos estádios.
Desta forma, nos parece adequado que a copa do mundo de futebol seja suspensa para evitarmos vergonha maior tendo visitantes como vítimas (da mesma forma que ocorreu no bairro de São Conrado em agosto de 2010) da fúria de bandidos que estão tendo dificuldades para vender drogas aos clientes dos bairros ricos. Fruto do processo capenga das UPPs, que tem enormes virtudes mas “esqueceu” de prender os marginais e tomar suas armas letais. Claro que depois de serem expulsos das favelas eles não se limitarão a vender pipoca nas portas das escolas.
Vocês acompanham estas notícias diariamente e certamente não pretendem ser “parceiros” de projetos que colocarão em risco as vidas de milhares de torcedores e atletas.
O mesmo vale para as olimpíadas de 2016, tendo em vista que diversas “tochas olímpicas” estão sendo acesas dentro dos nossos veículos em nossas ruas abandonadas pelo poder público.

Texto traduzido e já enviado para as entidades citadas acima.

Haroldo P. Barboza – Vila Isabel / RJ / Brazil
Autor do livro: brinque e cresça feliz

 Comente este texto

 

Comentário (0)

Deixe um comentário

Seu nome (obrigatório) (mínimo 3, máximo 255 caracteres) (checked.gif Lembrar)
Seu email (obrigatório) ( não será publicado)
Seu comentário (obrigatório) (mínimo 3, máximo 5000 caracteres)
 
Insira abaixo as letras que aparecem ao lado: MbbO (obrigatório e sensível. Utilize letras maiúsculas e minúsculas;)
 
Não envie mensagem ofensiva e procure manter um intercâmbio saudável com o seu correspondente, que com certeza busca dar o melhor de si naquilo que faz.
Seu IP será enviado junto com a mensagem.