A casa dos grandes pensadores A casa dos grandes pensadores

| Home | Introdução | Autores | Construtor I Espaço do leitor | Fale conosco PubliqueBusca no site I

 

 

AMAR É...

...fazer um apanhado de citações sobre este sentimento que nos enlouquece, enaltece e nos faz delirar: o amor. (Albertino Fernandes)

"Quando fala o amor, a voz de todos os deuses deixa o céu embriagado de harmonia." (William Shakespeare)


CITAÇÕES AMOROSAS

“A mulher é igual à sombra: se correis atrás dela, foge-vos; se fugis dela, corre atrás de vós!” (Alphonse Lamartine)

"Quanto mais vazio está o coração, mais pesado ele é." (Amiel-Lapeyre)

“A obediência a realidade significa uma debilidade no amor" (Anais Nin)

"O amor não consiste em olhar um para o outro, mas sim em olhar juntos para a mesma direção." (Antoine de Saint-Exupéry)

“Se amamos choramos muito, odiando jamais sorriremos.” (Antônio David)

"As paixões fazem menos mal que o tédio, pois elas tendem a diminuir e ele a aumentar." (Barbey D'aurevilly)

"Temer o amor é temer a vida e os que temem a vida já estão meio mortos." (Bertrand Russell)                              

"O amor é grande e cabe nesta janela sobre o mar. O mar é grande e cabe na cama e no colchão de amar. O amor é grande e cabe no breve espaço de beijar." (Carlos Drummond de Andrade)

"Ah! o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..." (Carlos Drummond de Andrade)

"Entre as diversas formas de mendicância , a mais humilhante é a do amor implorado." (Carlos Drummond de Andrade)

"Existem muitos motivos para não se amar uma pessoa, mas apenas um para amá-la." (Carlos Drummond de Andrade)

“Mentiras sinceras me interessam.” (Cazuza)

“Os olhos já não podem ver coisas que só o coração pode entender. Fundamental é mesmo o amor. É impossível ser feliz sozinho.” (Vinicius de Moraes)

“O amor é um crime que não se pode realizar sem cúmplice.” (Charles Baudelaire)

"A verdadeira revolução é guiada por um grande sentimento de amor." (Che Guevara)

"Quem domina suas paixões é escravo da razão." (Cyril Connolly)

“Amor é um sentimento absurdo e magnífico, entre o mal profundo e o bem supremo.” (Denis de Rougemont) 

"O maior poder de sedução é o silêncio. Ponha suas intenções à vista, mas não fale."(Doryval Caime) 

“Enamorar não é amar. Pode se enamorar e odiar.” (Dostoievski.) 

"Nos ciúmes existe mais amor-próprio do que verdadeiro amor." (Duque de La Rochefoucauld)

“A ausência diminui as pequenas paixões e aumenta as grandes, da mesma forma como o vento apaga as velas e atiça as fogueiras.” (Duque François de La Rochefoucault)

"No fundo de cada alma há tesouros escondidos que somente o amor permite descobrir" (E.Rod)

“Não há segurança no amor. Sempre arriscamos a vida.” (Elizabeth Von Armins)

“Quem se apaixonou por si ao menos tem uma vantagem:não encontrará rival.” (G. Lichetenberg)

"Não há diferença entre um sábio e um tolo quando estão apaixonados" (George Bernard Shaw)

"O amor nada dá senão de si próprio e nada recebe senão de si próprio. O amor não possui e não se deixa possuir, pois o amor basta-se a si mesmo." (Gibran Kahlil Gibran)

"É preciso sofrer depois de ter sofrido, e amar, e mais amar, depois de ter amado" (Guimarães Rosa)

"O amor...! grandes palavras antes, palavrinhas durante, palavrões depois." (Henry Becque)

"Paciência é amor. Pois como se poderia amar alguém sem ela?" (Jane Howar)

"O amor pode fazer um cão ladrar em versos." (John Fletcher)

"Como são sábios aqueles que se entregam às loucuras do amor!" (Joshua Cooke)

“O perigo está em chegar a persuadir-se de que as suas convicções eram sonhos, em perder o amor às utopias.” (Júlio Diniz)

“Amar a humanidade é fácil, o difícil é amar seres humanos.” (Kalman Schulman)

“A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar.” (Margareth Rinbeuk).

“A mais bela ponte construída no planeta é a distância entre um olhar e outro.” (Mario Prata)

“Não me leve a sério, prefiro ser levado pra casa.” (Mario Prata)

"Só em linguagem amorosa agrada a mesma coisa, cem mil vezes dita" (Mário Quintana)

"Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível aos outros." (Mauriac)

“Em uma relação amorosa, nenhum dos dois deve sentir que, para torná-la viável, abre mão de parte essencial de si.” (May Sarton)

“Amamos o desejo, não o desejado.” (Nietzche)

“O primeiro beijo dá-se com os olhos.” (O.K.Bernhardt)

"A poesia verdadeira, a melhor, não passa de cinzas de uma paixão que se consumiu." (Oliver Wendell Holmes)

"Onde estás? Nas nuvens ou na insensatez? Me beije só mais uma vez, depois volte pra lá" (Paulinho Pedra Azul)

“Existe uma necessidade absoluta de se sentir desejado e neste círculo do desejo é muito raro que dois desejos se encontrem e se correspondam, o que é uma das grandes tragédias do ser humano.” (Pedro Almovadar.).

"A razão e o amor são eternos inimigos." (Pierre Corneille.)

"O ódio não é real, é a ausência do amor" (Raul  Seixas)

"Só há amor quando não existe nenhuma autoridade." (Raul Seixas)             

"Quando se aprende a amar o mundo passa a ser seu..." (Renato Russo)

"A beleza da vida reside na variedade. Mesmo o mais terno amor pede para ser renovado com intermédios de ausência." (Samuel Johnson).

“ Um homem sem paixões está tão perto da estupidez que só lhe falta abrir a boca para cair nela.” (Sêneca)

"Há pessoas que só amam os animais porque são incapazes de amar seus semelhantes." (Sigfried Undest)

“Precisamos amar para não adoecer.” (Sigmund Freud)

"Sendo o amor uma alegria acompanhada da idéia de uma causa exterior e o ódio uma tristeza acompanhada igualmente da idéia de uma causa exterior, essa alegria e essa tristeza serão, por conseqüência, espécies de amor e ódio." (Spinozza)

"O amor é uma flor delicada, mas é preciso ter a coragem de ir colhê-la à beira de um precipício." (Sthendal)

"Em amor, possuir é nada; desejar é tudo." (Stendhal)

"Ninguém vale nada enquanto não foi amado." (Teness Williams)

"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido." (Vinícius de Moraes)

“Paixão é uma infinidade de ilusões que serve de analgésico para a alma. As paixões são como ventanias que enfurnam as velas dos navios, fazendo-os navegar; outras vezes podem fazê-los naufragar, mas se não fossem elas, não haveriam viagens nem aventuras nem novas descobertas.” (Voltaire)

"O amor é o nosso estado natural quando não optamos pela dor, pelo medo ou pela culpa." (W Harman e H Rheingold)

“As pessoas que controlam o desejo só conseguem fazer isso porque o seu desejo é tão fraco que pode ser controlado.” (William Blake)

"Antipatias violentas são sempre suspeitas e revelam uma afinidade secreta." (William Hazlitt)

"Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor." (William Shakespeare)

"O amor sendo cego, os enamorados não podem ver as loucuras que cometem." (William Shakespeare)

“O amor acrescenta uma preciosa visão aos olhos.” (William Shakespeare.)

"Para fazer uma obra de arte não basta ter talento, não basta ter força, é preciso também viver um grande amor".(Wolfgang Amadeus Mozart)

“Espalhei meus sonhos aos seus pés. Caminhe devagar, pois você estará pisando neles.” (Yeats)

"Amar é: ficar escondido no matinho só esperando você passar." (Albert Fer)

"Ha o amor ... que nasce não sei onde, vem não sei como e dói não sei porque..."(Carlos Drummond de Andrade)

"Amar alguém é ser o único a ver um milagre invisível aos outros." (Mauriac)

"Onde estás? Nas nuvens ou na insensatez? Me beije só mais uma vez, depois volte pra lá" (Paulinho Pedra Azul)

"Entre o mundo e você eu preferia você, porque sem você o mundo pra mim não tinha sentido de viver." (Filé Bru®)

"Tenho medo do amor, pois ele envolve coisas que estão além da minha compreensão....Sua luz é imensa, mas a sua sombra me assusta" (Núbia Cristina 18-08-1999)

"Quando precisar de silêncio para pensar em alguém, lembre-se que neste mesmo silêncio alguém pensa em você." (Teresa Carvalho 16-08-1999)

 
 
---------------------------
---------------------------