A casa dos grandes pensadores A casa dos grandes pensadores
     
Retorna a Arnaldo Jabor 

ARNALDO JABOR

Arnaldo Jabor

Gafes papais

O Papa João Paulo II era para fora. Bento XVI é para dentro.

Joao Paulo levou a Igreja ao mundo. Bento quer que o mundo caiba na Igreja.

O Papa Bento XVI é um “des-reformador” e como todos os conservadores, ele quer que tudo esteja igual, que não haja marolas, nem discordâncias, nem heresias. E aí comete gafes papais.

Este bispo Williamson, excomungado há 20 anos, criava um rasgão, um buraco na totalidade, era melhor integrá-lo… E aí resolveu chamar a ovelhinha negra que dias antes tinha dito que o Holocausto não houve.

Bento é um burocrata dogmático que já falou que o homosexualismo é uma tendência ao mal moral. Depois, em 2006, citou um imperador bizantino que tinha tido que Maomé só trouxe o mal e a violência ao mundo. Lembram do “auê” no islã? Lá foi o papa se retratar: “Não foi bem isso que eu quis dizer…”.

Depois errou de novo ao batizar um ex-islamita que hoje defende Israel. Outro “auê” mesopotâmico…

Agora a reabilitação do Williamson que nega a morte de seis milhões de judeus. “Ah…”, geme o porta voz do Vaticano: “O Papa não sabia que o cara tinha dito isso…”.

Mas, como não? O Papa não é infalível?

Arnaldo Jabor

Publicação: www.paralerepensar.com.br  - 05/02/09